<
>

Copa América: Scaloni define Argentina para estreia e espera mobilidade de 'tridente' ofensivo

play
Copa América: Brasil é favorito? Argentina? Até onde chega? A opinião dos especialistas da ESPN (0:57)

Competição continental começa nesta sexta-feira, com Brasil x Bolívia, em São Paulo (0:57)

A Argentina está escalada para a estreia da Copa América. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, em Salvador, Lionel Scaloni afirmou que a equipe vai entrar em campo com Armani; Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Lo Celso, Guido Rodríguez e Paredes; Messi, Agüero e Di María.

O trio, ou melhor, o 'tridente' (como denominado por um jornalista argentino durante a coletiva) ofensivo da equipe hermana é formado por Messi, Agüero e Di María. O jovem técnico, de apenas 41 anos, destacou a qualidade do ataque, mas avisou que vai pedir aos três o mesmo que pede a todos: mobilidade.

"Aqui não tem um ou outro. Temos um time. O que peço a todos é muita mobilidade e trabalho com a bola. Quando tivermos a bola, tentar jogar o mais rápido possível. Sobre o sistema de jogo, podem ser vários, mas com os mesmos jogadores. Podemo variar. Hoje, é claro como temos que jogar, mas podemos ir variando", explicou Scaloni.

A Argentina estreia na Copa América neste sábado, às 19h00 (de Brasília), em Salvador, contra a Colômbia. Será a primeira vez na história que Messi entra em campo na capital baiana.