<
>

Copa América: Argentina está praticamente definida para a estreia; veja a provável escalação

play
Sebá Dominguez fala sobre a presença de Agüero: 'Se Icardi estivesse bem, eu não sei se o Agüero estaria nessa Copa América' (2:11)

Comentarista fala sobre declarações de Lionel Scaloni, que poderia não ter convocado Sergio Agüero para o torneio continental (2:11)

A seleção argentina está praticamente definida para enfrentar a Colômbia na estreia da Copa América, sábado, às 19h00 (de Brasília). Se nenhuma surpresa ocorrer até lá, Lionel Scaloni deve mandar a campo Armani; Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Lo Celso, Paredes, Guido Rodríguez e Di María; Messi e Agüero.

A imprensa teve pouco mais de 15 minutos de acesso ao segundo treinamento da Argentina em Salvador, na Bahia. A atividade foi novamente no Barradão.

Nicolás Baier, da ESPN Sur, acompanhou e conseguiu resumir o curto período liberado aos jornalistas como "bem humorado e harmônico". Ele ainda destacou a aparência de "grupo forte" demonstrado durante as atividades recreativas abertas à mídia esportiva.

Sobre a provável escalação, Nico, apesar de ter sido retirado do estádio pouco antes dos coletes serem distribuídos aos jogadores, descreveu: "Armani ganhou a batalha contra Andrada pelo gol. Saraiva e Tagliafico estão fixados nas laterais. Se Pezzella estiver 100%, será o companheiro de Otamendi na zaga. Lo Celso, Paredes, Guido Rodríguez e Di María formam o meio-campo. Roberto Pereyra é o 12º jogador e não pode ser descartado. E, na frente, a maior certeza, com Messi e Agüero".

O jornalista argentino deixa claro que são conjecturas, não certezas.

CASA ARGENTINA EM SALVADOR

O repóter da ESPN Brasil, Mendel Bydlowski, antes do treino, conversou com Jorge Miadosqui, coordenador de seleção da AFA. O profissional falou o que os argentinos têm achado do estádio do Vitória:

"Está tudo bem. Foi uma decisão da Conmebol, todas as seleções foram designadas para diferentes locais, cada uma para um hotel. Os estádios também foram escolhidos pela Conmebol. Mas estamos bem, treinando. O campo está bom, o único problema é que está úmido, mas é por conta da chuva".

A reportagem apurou, no entanto, que alguns jogadores não estão muito satisfeitos com o Barradão e também com o hotel em que a delegação está hospedada durante o período na capital baiana. As informações são de bastidores.

AGENDA

1ª rodada: 15/06, 19h00 - Argentina x Colômbia

2ª rodada: 19/06, 21h30 - Argentina x Paraguai

3ª rodada: 23/06, 16h00 - Catar x Argentina