<
>

Messi e seus 10 objetivos com a Argentina na Copa América

play
Messi na Bahia causa comoção e até torcida pela Argentina: 'Não é desse planeta' (2:37)

Mendel Bydlowski acompanhou de perto o carinho pelos 'hermanos' (2:37)

A Copa América está para começar, e, na Argentina, a grande pergunta que se faz é: será que Lionel Messi vai conseguir, enfim, dar um título à seleção?

Sonhando com o título, o Diário Olé, dias antes da estreia da seleção hermana, definiu quais são os dez objetivos principais do craque na competição, que será realizada no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho.

1. SER CAMPEÃO

O texto do site, assinado por Martin Eula, destaca as últimas declarações de Messi, que não pensa em desistir de levantar uma taça com a sua seleção. A Copa América será a nova tentativa do jogador. Será que vai ser dessa vez (em pleno território brasileiro)?

2. SE AJUSTAR AO NOVO

O Olé lembra que o período de Romero, Mascherano, Rojo, Biglia e Higuaín chegou ao fim e que, agora, está na hora de apostar em nomes como Saravia, Pezzella, Paredes, Lo Celso, Guido Rodríguez e Matías Suárez. Para o diário esportivo, Messi, que é o capitão do time, precisa se adequar às mudanças e usar a preparação em Salvador para conviver com as novas ideias.

3. VER AS APOSTAS SE MOLDAREM

A nova safra argentina de jogadores foi convocada por conta das atuações em seus clubes. Se está lá, é porque fez por merecer. O correto, então, é que cada um repita o bom futebol na seleção, de maneira coletiva, lembrando que nem sempre Messi será a melhor opção para tocar a bola.

4. CONQUISTAR UMA PARCERIA

Lo Celso como volante pela esquerda, Suárez na entrada da área com seu passe e técnica, Aguero com sua experiência e Tagliafico - se conseguir se transformar em algo parecido a Jordi Alba -, podem virar os grandes parceiros de Messi em campo. Talvez seja isso que o canhotinho tanto procure.

5. APERTAR O CINTO

"Eu não estou falando muito, sou o capitão do meu próprio jeito", disse Messi antes de viajar ao Brasil. O jogador, que viveu outra temporada como peça fundamental no Barcelona, precisa fazer com que a sua liderança apareça ainda mais nos momentos difíceis, principalmente com a camisa da seleção.

6. SE LIVRAR DO "EFEITO BARCELONA"

Sempre se espera que Messi seja na Argentina o que é no Barcelona. Para o Diário Olé, a derrota na final da Copa do Rei e a eliminação desastrosa na Champions League podem fazer com que o craque dê a volta por cima com a seleção.

7. DESFRUTAR

Messi gosta de jogar futebol, faz isso como ninguém e gera espetáculo. O site argentino só espera que o astro siga com essa vontade.

8. FUGIR DO "MIMO"

Messi é mimado? O oitavo tópico pede que o camisa 10 seja tratado como qualquer outro jogador da seleção argentina.

9. ALCANÇAR BATISTUTA

Com oito gols em jogos de Copa América, Messi está a apenas cinco de Batistuta (13 no total). O grande destaque da geração atual da equipe hermana precisa pensar em deixar o antigo camisa 9 para trás e se tornar ainda mais absoluto.

10. SER MESSI

O último item da lista do Olé é bem simples: "ser Messi". Não é difícil de entender. Messi segue sendo um dos melhores do mundo e pode decidir uma partida a qualquer momento. Basta que esse poder de definir jogos seja usado também na seleção. Chegou a hora?

AGENDA

A seleção argentina, com Messi, estreia na Copa América neste sábado, às 19h00 (de Brasília), contra a Colômbia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.