<
>

Cristiano Ronaldo resolve no fim, e Juventus busca empate com Torino no Derby della Mole

Cristiano Ronaldo em ação durante a partida da Juventus contra o Torino Tullio M. Puglia/Getty Images

O Allianz Stadium recebeu mais um Derby della Mole - o clássico de Turim - nesta sexta-feira. E deu empate: 1 a 1.

Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, o Torino saiu na frente com Sasa Lukic (no primeiro tempo), e Cristiano Ronaldo (na etapa final) deixou tudo igual para a já campeã Juventus.

Com o resultado, a Vecchia Signora, que está só cumprindo tabela, chegou a 89 pontos em 35 jogos na competição.

O Toro, por sua vez, foi a 57 e se manteve na zona de classificação para a próxima Liga Europa. A equipe de Turim, no entanto, ainda sonha com uma vaga na Champions League da próxima temporada e pode ver Atalanta, 4ª, e Roma, 5ª, se distanciarem.

O Milan, que joga na segunda-feira contra o Bologna, está na 7ª colocação e é outro que promete fazer de tudo para conseguir entrar na zona da Liga Europa. Uma vitória do clube rossonero tira o Torino do 6º lugar.

O primeiro gol da partida desta sexta foi marcado por Sasa Lukic. Aos 18 minutos do primeiro tempo, João Cancelo cobrou lateral para trás e surpreendeu Miralem Pjanić, que acabou 'traído' pelo quique da bola. O meio-campisa sérvio do Torino se aproveitou, tomou a bola e tocou na saída de Szczesny para abrir o placar.

A Juventus buscou com a igualdade com ele: Cristiano Ronaldo. Após cruzamento de Spinazzola, o astro português, em sua especialidade, subiu muito, 'parou' no ar e cabeceou com força para empatar o Derby della Mole. O foi do camisa 7 foi anotado aos 84min de jogo, para desespero da torcida granata.

E ficou por isso mesmo. No Allianz Stadium, 1 a 1 no duelo entre Juventus e Torino.

O Toro não vence a Vecchia Signora desde abril de 2015 - na ocasião, o triunfo foi por 2 a 1, com gols de Matteo Darmian (hoje no Manchester United) e Fabio Quagliarella (Sampdoria). Andrea Pirlo (aposentado) descontou.

A estrela da Juve, Cristiano Ronaldo, jogou os 90 minutos e conseguiu marcar o gol da Juve. O camisa 7 tem agora 21 gols no Campeonato Italiano e tem como objetivo chegar ao topo da tabela de goleadores - ele está atrás de Quagliarella (23) e empatado com Piatek (21) e Zapata (21).

AGENDA

Com o sonho de se classificar para a próxima Champions, o Torino volta a campo no domingo que vem (12/05), às 7h30 (de Brasília), contra o Sassuolo, no Olimpico Grande Torino. A campeã Juvenuts cumpre tabela no mesmo dia, às 15h30 (de Brasília), contra a Roma, no estádio Olimpico.

Confira os demais jogos da 35ª rodada do Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sábado 13h
Chievo x Spal

15h30
Udinese x Internazionale

Domingo 7h30
Empoli x Fiorentina

10h
Lazio x Atalanta
Parma x Sampdoria
Sassuolo x Frosinone
Genoa x Roma

15h30
Napoli x Cagliari

Segunda-feira 15h30
Milan x Bologna