<
>

Juventus vence Fiorentina no Italiano com gol de Alex Sandro e é octacampeã italiana

play
Juventus é campeã e Cristiano Ronaldo arrebenta; veja os incríveis números do craque na Itália (0:42)

Português chegou numa liga mais tática e defensiva, mas continuou fazendo gols (0:42)

A Velha Senhora, enfim, é campeã italiana! Depois de duas rodadas desperdiçando a oportunidade, a Juventus venceu a Fiorentina por 2 a 1 neste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, no Allianz Stadium, em Turim.

Milenkovic abriu o placar para os visitantes, mas Alex Sandro e Pezzella (contra) viraram o duelo.

Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri chegam a 87 pontos, 20 a mais que o vice-líder Napoli, que só tem 18 tentos por disputar. A equipe de Montella, por sua vez, estaciona nos 40 pontos e fica na 10ª colocação.

Esse é o oitavo título consecutivo da Juventus, a maior sequência da história das cinco grandes ligas europeias. No total, são 35 conquistas, também o número mais alto entre todos os gigantes do Velho Continente. Na Itália, Internazionale e Milan têm 18 taças.

A equipe de Turim se recupera da eliminação sofrida para o Ajax na última quarta-feira pelas quartas de final da Champions League, principal foco do clube na temporada, além de superar a sequência de três jogos sem triunfo.

Do outro lado, o time de Florença perde a oitava partida seguida na casa dos bianconeri.

Agora, a Juventus apenas cumpre tabela até o final da temporada. Volta a campo no próximo sábado, quando visita a Internazionale pelo Italiano. Já a Fiorentina tem o jogo de volta da semifinal da Copa da Itália nesta quinta contra a Atalanta.

Quem não faz, leva

O primeiro tempo foi de domínio dos visitantes. Em má fase, a Juventus levou o 1 a 0 logo no início da partida, aos seis minutos, com Milenkovic.

A equipe viola ainda levou muito perigo nos contra-ataques, tendo gol anulado e colocando uma bola na trave. Mas quem não faz, leva.

Aos 37 minutos, o brasileiro Alex Sandro se antecipou à defesa após escanteio cobrado por Pjanic e cabeceou para empatar em 1 a 1. Foi o primeiro gol dele em toda a temporada.

Na segunda etapa, os donos da casa controlaram mais a partida e conseguiram a virada. Aos oito minutos, Cristiano Ronaldo fez jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou para trás. Pezzella errou o corte e colocou contra o próprio patrimônio.

Aos 15, o português ainda protagonizou uma furada inacreditável no meio do campo, tocando com seu pé de apoio na bola que seria lançada. Não foi a melhor partida de 'CR7' - abatido com a eliminação continental -, que continua com 599 gols na carreira, a um da marca histórica de 600 tentos.