<
>

Corinthians vence Paraná, encerra sequência negativa, mas ganha preocupação com Cássio

Entrando em uma semana complicada, com disputa de vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians não encantou, mas encerrou a sequência negativa de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, com três derrotas consecutivas.

O gol de Henrique definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, mas a partida da noite deste sábado também trouxe preocupação para a torcida que foi até a Arena Corinthians, com a lesão de Cássio, que deixou o campo ainda no primeiro tempo.

Os três pontos conquistados fazem o Corinthians chegar aos 29 pontos, voltando a ocupar a 7ª posição – ao menos até a partida entre Cruzeiro e Fluminense, nesta noite – enquanto o Paraná, com 15 e sete jogos sem vencer, segue na lanterna da competição.

O primeiro tempo da partida não teve muita qualidade, mas muita coisa aconteceu.

Começando pela tentativa de Jadson que foi desviada pelo goleiro e acabou carimbando a trave do Paraná logo aos oito minutos.

A resposta veio aos 19, com o chute de Caio Henrique que Cássio espalmou com estilo para escanteio. O goleiro voltaria a trabalhar aos 26, mas o pulo para dar um leve toque na bola que já ia para fora acabou custando caro.

Cássio ficou caído no gramado reclamando de dores na região do quadril. Levantou-se após o atendimento, mas caiu novamente depois de cobrar o tiro de meta. Ele ainda ficaria em campo por mais alguns minutos, mas acabaria saindo para dar lugar a Walter.

Antes da substituição, contudo, o Corinthians abriu o placar. Aos 35, Jadson cobrou escanteio pela esquerda do ataque e Henrique, quase na marca do pênalti, subiu para mandar de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

No longo acréscimo do primeiro tempo, o time da casa teve a chance de ampliar no contra-ataque após Silvinho perder a bola para Douglas. Jadson deixou na medida para Roger, que tocou na saída do goleiro e foi frustrado pela trave.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou disposto a definir o jogo o mais rápido possível, mas não conseguiu aproveitar a desorganização do Paraná.

Aos 28, Leandro Vilela foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Jadson. Pouco depois o próprio camisa 10 do Corinthians teve a chance de ampliar, mas parou em Richard.

Os visitantes, em situação mais do que complicada no campeonato, até tentaram buscar o empate, mas nas poucas oportunidades criadas, Walter apareceu para ficar com a bola.

A última grande chance foi dos mandantes. Aos 43, Pedrinho dançou na frente do marcador e bateu cruzado. A bola tinha o endereço certo, mas Richard apareceu para espalmar e mandar pela linha de fundo.

Próximos compromissos

O Corinthians foca agora na Copa Libertadores, na tentativa de reverter a derrota contra o Colo Colo por 1 a 0, no Chile. A disputa pela vaga nas quartas acontece na quarta-feira, 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso dos paulistas é mais uma vez em casa, no sábado, às 21 horas, contra o Atlético-MG. Já o Paraná entra em campo no domingo, novamente como visitante, às 16 horas, contra o Sport.

FICHA TÉCNICA;
CORINTHIANS 1 X 0 PARANÁ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires (GO)
Público: 28.136 pagantes
Renda: R$ 1.019.205,58
Cartões amarelos: Douglas, Clayson e Fagner (Corinthians); Raphael Alemão, Silvinho e Leandro Vilela (Paraná)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (Paraná)
Gol: CORINTHIANS: Henrique, aos 35 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson (Araos) e Clayson (Mateus Vital); Roger Técnico: Osmar Loss

PARANÁ: Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana (Rodolfo), Raphael Alemão (Nadson), Caio Henrique e Silvinho; Grampola (Jhonny Lucas) Técnico: Claudinei Oliveira