<
>

Com gol e assistência de Derlis Gonzáles, Santos vence Bahia e segue recuperação no Brasileiro

Se o caso Carlos Sánchez é uma preocupação para o Santos nos próximos dias, o Campeonato Brasileiro vai deixando de ser.

Cuca optou por não poupar visando o confronto da terça-feira pela Copa Libertadores, e venceu seu segundo jogo no comando da equipe no campeonato nacional.

Na Vila Belmiro, o Santos contou com um belo primeiro gol de Derlis Gonzáles, que ainda deu a assistência para Gabigol decretar a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Com os três pontos, o time santista chega aos 24 e deixa para trás o rival deste sábado, que soma 22.

O Santos começou o jogo com Rodrygo e Gabigol no ataque, enquanto Derlis González e Bruno Henrique avançavam pelas pontas. O esquema ofensivo, contudo não funcionou, pois faltava justamente a criação.

O Bahia perdeu um gol incrível logo aos sete minutos, com Edigar Junio, e a primeira etapa se resumiu praticamente a isso.

Depois do intervalo, Cuca resolveu mudar o time colocando Bryan Ruíz na vaga de Bruno Henrique. O reforço no meio de campo surtiu efeito, e o Santos começou a ficar mais tempo no campo de ataque, levando também mais perigo.

Aos 11 minutos, o placar foi aberto. Dodô cobrou falta mandando a bola para a área, a defesa desviou e a sobra ficou com Derlis Gonzáles, que bateu colocado e fez um belo gol.

Aos 28, foi a vez de Gabriel virar Gabigol. Na falha do sistema ofensivo do Bahia, a bola ficou com Derlis, que deu um passe na medida para o camisa 10 ficar cara a cara com Anderson e só ter o trabalho de deslocar o goleiro para ampliar.

Próximos compromissos

O Santos agora se volta para a disputa da Copa Libertadores. Nesta terça-feira tem o jogo de volta das oitavas de final, contra o Independiente, após o empate em 0 a 0 na Argentina. O resultado necessário no Pacaembu, às 19h30 (de Brasília), dependerá da Conmebol no caso Carlos Sánchez.

Pelo Brasileirão, o Bahia joga na quarta, às 19h30, fora de casa, contra o Ceará, em jogo atrasado da 15ª rodada. Já o Santos volta a jogar no próximo sábado, às 19 horas, contra o Vasco, em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 0 BAHIA

Data: 25 de agosto de 2018 (sábado)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
Público e renda: 11.564/R$ 201.458,00
Cartões amarelos: SANTOS: Bruno Henrique. BAHIA: Elton e Douglas Grolli.
GOLS: SANTOS: Derlis González e Gabigol, aos 11 e 28 do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Rodrygo; Derlis González, Bruno Henrique (Bryan Ruiz) e Gabigol (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Everson), Douglas Grolli (Paulinho) e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Regis), Zé Rafael e Elber; Edgar Junio. Técnico: Enderson Moreira