<
>

Liverpool vence Brighton com chapéu de Alisson e gol de Salah

O Liverpool criou muitas chances, mas venceu o Brighton por apenas 1 a 0 em Anfield Road. O jogo válido pela terceira rodada da Premier League, neste sábado (25/08).

Com o resultado, os Reds assumiram a liderança isolada do Campeonato Inglês com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento). O brasileiro Fabinho não foi relacionado pelo técnico Jurgen Klopp para este duelo.

Os donos da casa mostraram desde o começo da partida que iriam dominar as ações de ataque.

Aos quatro minutos, Salah avançou pela direita, cortou para o meio e tocou para Mané. O camisa 10 chutou de primeira, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Ryan.

Pouco depois, Robertson recebeu passe de Mané e cruzou pelo lado esquerdo. Firmino apareceu na área, cabeceou no chão, mas o goleiro fez ótima defesa.

Aos 11 minutos os Reds levaram perigo mais uma vez. Alexander-Arnold cobrou falta com força, mas a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, o Liverpool abriu o placar depois de uma vacilada do Brighton, aos 22 minutos. A defesa do time visitante saiu jogando errado e Firmino se aproveitou. Ele tocou para Salah na área e o egípcio finalizou no canto do goleiro.

O atacante chegou aos 29 gols marcados em 29 jogos em casa pelo Liverpool somando todas as competições.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o goleiro Alisson esbanjou categoria com os pés. Após recuo do zagueiro Virgil van Dijk, o brasileiro deu um chapéu no jogador do Brighton antes de sair jogando novamente com o holandês.

O Liverpool quase marcou o segundo gol, aos 41. Após cobrança de escanteio, Wijnaldum tocou de letra, mas Ryan defendeu

Alisson, que praticamente não havia aparecido durante o segundo tempo, salvou a vitória do Liverpool, aos 43 minutos. Após jogada do Brighton, Gross cabeceou com força, mas o goleiro brasileiro impediu o gol.