<
>

Em vitória da Griffin sobre SKT, Chovy atinge marca história na LCK com AMA de 104

Liderado por Chovy, Griffin está fazendo bonito na LCK Inven

Um dos responsáveis pelo sucesso da Griffin na primeira etapa deste ano da liga profissional sul-coreana (LCK) de League of Legends, o meio Jeong "Chovy" Ji-hoon fez história nesta quinta-feira (31). Em vitória sobre a SK Telecom T1 (SKT) o jogador atingiu AMA geral de 104.

O AMA, estatística que inglês é conhecido como KDA, é gerado a partir do cálculo da soma de abates e assistências de um jogador dividido pela quantidade de vezes que o mesmo foi eliminado. Para exemplificar, se um player abater dois adversários, garantir três assistências e morrer uma única vez temos que fazer a seguinte conta: 2 + 3 chegando a 5, que dividido por 1 gera o AMA de 5.

A Griffin superou a equipe do astro Lee "Faker" Sang-hyeok com relativa facilidade por 2 a 0. Na primeira partida Choy não eliminou nenhum adversário, não morreu e garantiu seis assistências, enquanto no jogo seguinte o meio abateu cinco oponentes, obteve nove assistências e não foi abatido. Com isso, o AMA do jogador foi de 20.

Chovy esteve presente nas cinco séries que a Griffin disputou até agora. Num total de dez partidas, o meio acumulou um total de 44 eliminações e 60 assistências, sendo eliminado uma única vez - em confronto pela segunda rodada contra Damwon Gaming. Calculando os números obtidos, o AMA do jogador chega a 104.

Atualmente a Griffin divide a liderança da LCK com a Sandbox Gaming. As duas equipes se enfrentarão pela terceira rodada, em confronto marcado para acontecer no dia 2 de fevereiro.