<
>

Neymar 'sobra', e tem intruso na lista; veja os 10 atletas brasileiros mais famosos do mundo

play
Sabe quem são os atletas mais famosos do mundo? Teste seus conhecimentos (3:36)

A edição de 2018 do Word Fame 100 traz a lista dos atletas mais famosos do planeta; veja os atletas que são verdadeiras celebridades (3:36)

Pelo terceiro ano consecutivo, a ESPN publica o World Fame, uma lista com os 100 atletas mais famosos do planeta. Toda a metodologia e os critérios para a escolha do seleto grupo podem ser encontrados aqui.

A lista conta com seis brasileiros no top 100 e 10 entre os 121.

O estereótipo de "país do futebol" está presente. Em ano de Copa do Mundo, 9 dos 10 atletas mais famosos do país são boleiros. O intruso na lista é Anderson Silva, perto do fim da carreira no MMA.

Veja, abaixo, os 10 atletas brasileiros mais populares do mundo e saiba um pouco mais dos motivos que os levaram a ganhar os holofotes de todos o planeta:

1 - Neymar (4)

Futebol

Neymar é a maior celebridade do Brasil. Maior do que qualquer ator, cantor, esportista. Neymar é o "cara" quando se fala de fama.

Ninguém tem mais seguidores nas mídias sociais do que ele. Neymar domina Instagram, Facebook, Twitter... Uma foto sua e lá se vão milhões de curtidas. Um vídeo e mais milhões de coraçõezinhos.

Fama chama fama, certo? No caso de Neymar, sim! Afinal, entre fins e recomeços, lá está ele de novo trocando declarações de amor com outra celebridade, a atriz Bruna Marquezine, outra queridinha do público brasileiro.

E tem mais: ligue a TV e você verá Neymar em tudo que é comercial. Aparelhos eletrônicos, banco, vitaminas e até café em pó.

No meio de tudo isso, ele ainda joga futebol e ganha milhões e milhões com isso. Fama chama polêmica, certo? No caso de Neymar, sim também, já que sua saída do Barcelona para o Paris Saint-Germain ainda causa discussão, e a especulação de uma nova transferência, agora para o Real Madrid, faz com que a mídia pegue fogo.

Ele está em todos os lados, em todos os lugares. No dicionário, se você procurar fama, o sinônimo é Neymar.

2 - Marcelo (42)

Futebol

O garoto cabeludo que surgiu como uma promessa nas categorias de base do Fluminense ganhou a Europa. Ou melhor, o mundo.

Marcelo é carismático, tem um sorriso fácil que faz todo fã correr atrás de suas fotos no Instagram. Ou, ainda, das peripécias de seu filho na mídia social. Herança genética?

Se não bastasse isso, Marcelo se firmou como um dos grandes laterais do futebol brasileiro. Muitos o acham melhor que o também carismático Roberto Carlos, que se eternizou na posição.

Ambos tiveram enorme sucesso no Real Madrid. O antecessor jogou naquele time galáctico de Ronaldo, Beckham e Zidane. O sucessor é contemporâneo de Cristiano Ronaldo, Bale e Modric.

Roberto Carlos ganhou incríveis 14 títulos em 11 anos no Real. No mesmo período de tempo, Marcelo levantou inacreditáveis 18 taças no clube.

O lateral de sorriso fácil ganhou muito mais do que títulos na carreira. Ganhou respeito, credibilidade. E uma avalanche de seguidores nas mídias sociais.

3 - Philippe Coutinho (44)

Futebol

Ele não tem a fama de Neymar, nem o carisma de Daniel Alves e Marcelo. Philippe Coutinho é o caso de fama atrelada ao futebol. Ao grande futebol.

O garoto surgiu no Fluminense com muita esperança. Foi para a Internazionale sem muito alarde. Passou sem brilho no Espanyol. Mas foi no Liverpoola que ele explodiu.

Explodiu não apenas no futebol, mas também na fama. Foi a partir do grande futebol na Terra da Rainha que ele se tornou uma celebridade para o torcedor brasileiro e mundial. Foi dali que ele passou a estrelar campanhas publicitárias e a fazer parte do dia a dia de todo brasileiro.

Agora, no Barcelona, é a vez de Philippe Coutinho ganhar o planeta. Ao lado de Messi, Suárez e companhia, ele tem tudo para se tornar um dos donos do mundo. Do mundo da bola e do mundo da fama. Literalmente.

4 - David Luiz (55)

Futebol

O que o defensor brasileiro tem feito durante sua longa recuperação de lesão? Indo para o ramo dos restaurantes, por exemplo.

Em abril, ele e seu companheiro de equipe Willian abriram o Babbo, um restaurante italiano em Londres, com a presença de estrelas do Chelsea. (Eden Hazard não conseguiu, mas pediu uma refeição grátis.)

Ativo nas mídias sociais, David Luiz emergiu como um homem do povo - não mais do que quando ele pedia desculpas aos brasileiros pelos 7 a 1 da Alemanha. Ele estará fora de vingança na Rússia, onde sua equipe será uma das favoritas.

5 - Daniel Alves (60)

Futebol

Daniel Alves gosta da fama. E faz de tudo para ser cada vez falado, notado, curtido, compartilhado.

As redes sociais do lateral da Juventus são um paraíso para os seguidores. Ali, Daniel Alves mostra o seu lado fashion, com seus novos modelos de roupas e sapatos. Para alguns, ele dita moda. Para outros, é um tanto extravagante. Para todos, é só diversão.

E não é só isso. É lá que Daniel Alves mostra o seu lado artístico, soltando a voz e cantando pagodes de hoje e de ontem, tornando músicas desconhecidas em sucessos instantâneos.

É ali que ele também dispara frases de efeito, que caem na boca dos torcedores e viram mantra nas mídias sociais.

Uma pena que ele estará fora da Copa do Mundo, onde o torcedor certamente teria uma visão bem particular – e muito engraçada – de como é disputar um Mundial na Rússia. Uma pena...

De qualquer forma, quando o assunto é fama, Daniel Alves dita moda.

6 - Thiago Silva (96)

Futebol

7 - Oscar (106)

Futebol

8 - Paulinho (110)

Futebol

9 - Anderson Silva (117)

MMA

10 - Gabriel Jesus (121)

Futebol