<
>

Fenômeno brasileiro do skate de 13 anos entra para o Guinness Book com três feitos

play
Com apenas 11 anos, brasileiro 'explode' nas redes sociais ao ser o primeiro skatista a fazer 1080 no vertical (0:16)

Gui Khury é uma das grandes promessas do skate no Brasil (0:16)

Gui Khury, de apenas 13 anos, entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, em 3 categorias diferentes


Nesta quarta-feira (29), o Guinness World Records, o livro dos recordes, anunciou a inclusão do fenômeno do skate brasileiro Gui Khury, de apenas 13 anos, em 3 categorias diferentes.

Khury entrou no livro com os recordes de atleta mais jovem a participar de uma edição dos X-Games, por ser o medalhista de ouro mais jovem da história da competição e o principal recorde: ser o primeiro skatista da história a conseguir realizar uma manobra 1080, ou seja, girando 1080 graus no ar.

A primeira vez que Gui Khury acertou a manobra foi em 8 de maio de 2020, quando, ainda aos 11 anos, conseguiu em uma rampa em Curitiba, sua cidade natal. Neste ano, o brasileiro voltou a repetir o feito, mas dessa vez em uma edição de X-Games.

play
0:16

Com apenas 11 anos, brasileiro 'explode' nas redes sociais ao ser o primeiro skatista a fazer 1080 no vertical

Gui Khury é uma das grandes promessas do skate no Brasil

Em 16 de julho, Gui Khury, já com 12 anos, conseguiu o primeiro 1080 da história do skate profissional e, com ele, venceu a medalha de ouro na competição de melhor manobra no skate vert da edição, emocionando até Tony Hawk, que estava presente. Com isso, se transformou no medalhista de ouro mais jovem da história dos X-Games.