<
>

João Fonseca domina na estreia, despacha tenista 'da casa' e abre Wimbledon com vitória

João Fonseca está na segunda rodada de Wimbledon. Após conseguir a 1ª vitória na grama em jogos da ATP, o brasileiro estreou nesta segunda-feira (30) com o pé direito no Grand Slam em Londres e despachou o britânico Jacob Fearnley por 3 sets a 0 (6/4, 6/1 e 7/6 [7/5]) na estreia.

O jogo foi atração com transmissão ao vivo pelo Disney+.

Depois de despachar o atual n° 49 do mundo em 2 horas e 1 minuto, o brasileiro terá pela frente quem avançar do confronto entre o norte-americano Jenson Brooksby e o holandês Tallon Griekspoor.

Essa é 2ª vitória do brasileiro sobre o britânico em torneios da ATP, com Fonseca superando Fearnley no Masters 1000 de Indian Wells. Eles também se enfrentaram no Challenger de Canberra, outra vez com João levando a melhor.

Encarando um adversário melhor colocado no ranking da ATP, Fonseca iniciou sua campanha na grama mítica do All England Club mostrando personalidade e flertando duas vezes com a quebra do saque, que só aconteceu no 10º game do set, levando Fonseca a fechar em 6/4.

O triunfo do brasileiro teve direito a 'sair do buraco' para virar um 0/40 quando o placar ainda estava empatado em 4/4.

Ao contrário do primeiro set, o brasileiro teve amplo domínio sobrou diante do tenista da casa com duas quebras de serviço para dominar e fechar rapidamente em 6/1.

O tom do terceiro set, por outro lado, voltou a ser de equilíbrio e com os dois rivais levando a melhor nos games de serviço até o 5/5, quando o brasileiro ampliou a pressão no saque e levou Fearnley a salvar um break-point. Com o 6/6 no placar, a definição ficou mesmo para o tie-break.

E no desempate...sobrou João Fonseca. "Renascendo" depois de ver o britânico abrir 5/2, o brasileiro aproveitou o momento de vacilo de Fearnley com duplas-faltas e dois aces "da cartola" para fechar em 7/5, encerrando a partida em 3 sets a 0.

O que João Fonseca disse após a partida?

“Significa muito vencer aqui. Meu Grand Slam favorito. Desde criança, eu assisto todas as partidas. Desculpa, por vencer um tenista britânico, mas agradeço pela torcida. Obrigado por respeitarem o tênis. Jacob (Fearnley) é um grande tenista e um grande amigo, estou ansioso para enfrentar ele de novo. Fiquei nervoso antes de jogar aqui. No começo da partida, nós dois estávamos nervosos. A gente confirmava os games de serviço e não tinha nenhum rallies. Estávamos muito nervosos. É uma quadra linda. É um sonho estar aqui e ter essa oportunidade. Tenho trabalhado muito e acredito que eu consigo jogar um belo tênis. A chave é trabalhar, acreditar e sonhar”.

Onde assistir Wimbledon ao vivo?