Nesta terça-feira (14), o brasileiro João Fonseca fez história ao atropelar o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0, em sua estreia na fase principal do Australian Open.
Em entrevista após a partida, o carioca esbanjou sorrisos e explicou que só tentou "curtir o jogo" em seu primeiro Grand Slam na carreira.
Com Rublev sendo amplo favorito, já que é o 9º colocado do ranking mundial, João salientou que não colocou pressão extra em cima de seus ombros e só usou seu melhor tênis para ganhar.
"Nada mal (vencer o nº 9 do mundo)... Eu só aproveitei o momento. Essa quadra é incrível, foi minha primeira vez jogando num grande estádio, minha primeira vez num Grand Slam. Só aproveitei o jogo. Eu gostaria muito de agradecer essa torcida incrível. Sei que tem muitos brasileiros aqui que torceram por mim. Só aproveitei o momento, muito obrigado a todos", iniciou.
"Eu só estava focado no meu jogo, tentando não colocar pressão em cima de mim por jogar contra um top 10 e num grande estádio. Só queria chamar a torcida para me ajudar e gostei muito de jogar hoje. Só joguei meu jogo, e agora vamos para a segunda rodada", celebrou.
Questionado sobre como conseguiu se manter tão tranquilo nos dois tie-breaks da partida, mesmo tendo apenas 18 anos, Fonseca explicou que sempre conseguiu jogar melhor nas horas decisivas.
"Eu só tentei colocar toda a minha intensidade nos pontos decisivos (dos tie-breaks). Durante toda a minha carreira foi assim, nos pontos decisivos eu jogo melhor e busco os golpes certos", argumentou.
Por fim, o brasileiro agradeceu os elogios sobre seu talento, mas ressaltou que é necessário "trabalho duro" para se sobressair em quadra.
"Essa pergunta [sobre quanto dinheiro custaria para comprar seu talento] é injusta... Como o Roger (Federer) diz, talento não é nada sem trabalho duro. E eu trabalho muito duro, meu time inteiro sabe disso. Uma última coisa: aqui é Brasil, vamos!!!", festejou.
Na próxima rodada, o carioca pega o italiano Lorenzo Sonego, que passou pelo suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1. A partida ainda terá dia e horário definidos pela organização em breve.
Onde assistir a João Fonseca x Lorenzo Sonego?
João Fonseca x Lorenzo Sonego, pela 2ª rodada do Australian Open, terá transmissão AO VIVO pelo Disney+.
