<
>

Nadal define data e torneio para retorno ao circuito após quase um 1 ano lesionado

Rafael Nadal estará de volta ao circuito do tênis em 2024. O espanhol de 37 anos anunciou nesta sexta-feira (1) através de um vídeo nas redes sociais que jogará o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, na primeira semana de janeiro do ano que vem.

O ex-número 1 do mundo não joga uma partida oficial desde o último Australian Open, quando foi derrotado pelo americano Mackenzie McDonald na 2ª rodada do Grand Slam. No duelo disputado em Melbourne, Nadal sentiu a lesão e acabou superado pelo então 65 do ranking em sets diretos.

Rafa teve uma contusão no quadril nos músculo iliopsoas do lado esquerdo, e, desde janeiro de 2023, não conseguiu mais voltar a jogar. O tenista espanhol chegou a realizar uma artroscopia na região em junho como parte de sua recuperação.

Dono de 22 títulos de major, o Rafael Nadal ocupa agora o número 663 do ranking da ATP, mas mantém esperanças de disputar as Olimpíadas de Paris e deve fazer sua despedida do circuito em 2024. A última conquista do "El Toro Miúra" foi a de Roland Garros em 2022, justamente seu torneio favorito.