<
>

Por que tenista da casa no ATP Finals tem 'torcida organizada' que se veste de cenoura

Torcida dos "Carota Boys" apoia Jannik Sinner durante partida de tênis Getty Images

Último torneio do circuito do tênis no ano, o ATP Finals começa neste domingo e terá transmissão de todos os jogos ao vivo pela ESPN no Star+.

A competição de fim de ano acontece novamente em Turim, na Itália, e reúne os oito melhores tenistas da temporada, baseado no ranking da ATP. Jannik Sinner, Stefanos Tsitsipas, Novak Djokovic, Holger Rune, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Andrey Rublev serão os participantes.

*Conteúdo patrocinado por Motorola, Mitsubishi, Vivo, Ademicon, Betano e Sankhya

Apenas um deles irá jogar em casa, literalmente. Jannik Sinner é italiano e contará com a torcida a seu favor em Turim.

Mais do que isso, Sinner terá novamente os "Carota Boys", uma espécie de "torcida organizada" formada por meia dúzia de fãs do tenista italiano que o seguem ao redor do mundo nos torneios em que ele joga desde 2022 e se vestem de cenoura.

Mas, afinal, por que os "Carota Boys" se vestem de cenoura? Um dos motivos é por causa dos cabelos ruivos de Sinner. Além disso, o italiano durante um intervalo ficou famoso por comer uma cenoura em 2019, quando ainda era um adolescente, em uma cena incomum no circuito profissional.

Geralmente os tenistas tomam água, uma bebida hidroeletrolítica e comem banana ou alguma barra de proteína durante as trocas de lado.

“É bom vê-los sempre que jogo. Eu os acompanho também nas redes sociais e, você sabe, eles fazem vídeos engraçados e tudo mais”, disse Sinner, durante o último US Open. “Nosso relacionamento [está] apenas começando. É bom vê-los. Eu sabia quando eles estavam fazendo isso, que talvez eles fossem um pouco diferentes dos outros fãs. Acho que foi esse o caso, então estou muito feliz por tê-los.”