<
>

Gabriel Medina abre o jogo e anuncia retorno ao circuito mundial de surfe após perder 5 etapas: 'Estou 100%'

Medina não disputou as cinco primeiras etapas da WSL e vai retornar ao surfe no final de maio, na Indonésia


Campeão do mundo em 2021, Gabriel Medina perdeu as cinco primeiras etapas da Liga Mundial de Surfe para cuidar de sua saúde mental, além de uma lesão no quadril. Agora, o brasileiro está prestes a retornar ao esporte.

Em entrevista à TV Globo, o tricampeão mundial de surfe falou sobre sua situação atual. Medina afirmou que retomou a rotina normal e se sente '100%' pronto para voltar a competir.

"Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado".

"Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado , com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali".

Para voltar a competir pelo circuito, Medina vai precisar de um convite da WSL, já que somente os 22 melhores surfistas seguirão na disputa após a etapa em Margaret River, na Austrália, que acontece entre 24 de abril e 4 de maio. A tendência, porém, é que a Liga conceda o wildcard para o brasileiro atuar a partir do dia 28 de maio, na Indonésia, na sexta etapa.