<
>

Olimpíadas: Kevin Durant vira maior cestinha da história norte-americana, EUA atropelam a República Tcheca e avançam em Tóquio

play
Olimpíadas: de LeBron a Michael Jordan, qual seria o melhor time dos Estados Unidos de todos os tempos? (1:42)

'Não passaria nenhum tipo de dificuldade'; completou Guilherme Giovannoni (1:42)

Kevin Durant superou Carmelo Anthony, se tornou o maior cestinha da história dos EUA em Olimpíadas e liderou mais uma vitória da seleção masculina de basquete.

Na manhã deste sábado, com 23 pontos de Durant, os norte-americanos venceram por 119 a 84, garantiram vaga nas quartas de final dos Jogos de Tóquio e eliminaram os tchecos.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Com os pontos marcados contra a República Tcheca, Durant deixou para trás Carmelo Anthony, que somou 336 em 31 partias de Olimpíadas - LeBron James (273), David Robinson (270) e Michael Jordan (256) fecham o top 5 histórico.

Os EUA começaram mal a partida e fecharam o 1º quarto perdendo por 25 a 18. E, depois de estarem vencendo por apenas quatro pontos no intervalo, os americanos dominaram completamente o terceiro quarto e foram para o período final com uma sequência de 16 a 2, praticamente garantindo a vitória.

Foram incríveis 21 bolas de três certas em 41 tentativas para os EUA - Jayson Tatum foi quem mais acertou, com cinco cestas em 10 arremessos e 27 pontos.

Pelo lado da República Tcheca, Blake Schilb foi o cestinha com 17 pontos. Estrela do time, Tomas Satoransky, armador do Chicago Bulls na NBA, teve 12 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.