<
>

Olimpíadas: Stefani e Pigossi salvam 4 match points, conquistam o bronze e ganham primeira medalha da história do tênis brasileiro

play
Olimpíadas: Pigossi e Stefani conseguem virada espetacular, são bronze e conseguem primeira medalha da história do tênis brasileiro (0:47)

Brasileiras salvaram quatro match points e venceram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 11-9 (0:47)

O Brasil ganhou sua primeira medalha em Olimpíadas no tênis.

Neste sábado, Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram a disputa do bronze nas duplas femininas em Tóquio-2020 com uma virada espetacular!

As brasileiras bateram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 11-9 no super tie-break.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Pigossi e Stefani chegaram a perder o match tie-break por 5-9, mas empataram salvando 4 match points seguidos e depois venceram a partida.

As russas são as atuais vice-campeãs de dupla de Wimbledon. E Vesnina ganhou o ouro nas duplas femininas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, além de ter três títulos de Grand Slam em seu currículo também em duplas.

play
1:16

Meligeni relata emoção com bronze histórico de Stefani e Pigossi: 'Vingaram o tênis brasileiro'

Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram a disputa do bronze nas duplas femininas em Tóquio com uma virada espetacular. As brasileiras bateram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 11-9 no super tie-break.

A vitória estabelece o melhor resultado do tênis brasileiro em toda a história das Olimpíadas. Antes, essa marca pertencia a Fernando Meligeni, que em Atlanta-96 também chegou na semi do torneio olímpico e perdeu a disputa do bronze.