Não deu para o Brasil no taekwondo masculino. Ícaro MIguel, cabeça de chave número 4, foi derrotado por Simone Alessio, da Itália, e foi eliminado das Olimpíadas.
O brasileiro não começou bem. Logo no primeiro round, o italiano acertou três chutes, dois na cabeça e um no corpo, abrindo 8 a 0. A resposta de Ícaro não veio no segundo round e o italiano abriu mais cinco pontos - 16 a 3.
A única pontuação de Ícaro foi com um soco, que gera apenas um ponto. Os outros dois foram de penalizações.
Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!
O decisivo terceiro round foi trágico para o brasileiro. Após o italiano fazer mais seis pontos e chegar a 22 a 3, o árbitro decidiu parar a luta e dar a vitória para Simone Alessio, por conta da quantidade de golpes. O brasileiro teve sangramento no nariz e foi atendido.
Ícaro ainda tinha esperança de avançar, mas Simone Alessio, que tinha que chegar até à final da disputa, caiu nas quartas para o egípcio Seif Eissa.
