<
>

Atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos são homenageados no NAR, em São Paulo

Atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos foram homenageados Divulgação

Na manhã desta terça-feira, os atletas que treinam no Centro Esportivo Joerg Bruder e no NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo) foram homenageados, pela Prefeitura paulistana, após a participação na histórica campanha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Com uma delegação formada por 485 atletas, o Brasil obteve o melhor resultado em Jogos Pan-Americanos com 55 medalhas de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, ficando na 2ª colocação, atrás do Estados Unidos.

"Gostaria de parabenizar a todos os atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos. Vocês são um exemplo para todos os brasileiros. Vocês conseguiram unir o nosso povo em um mesmo objetivo”, discursou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

O NAR é um centro de pesquisas esportivas referência na avaliação de atletas de alto rendimento e prescrição de treinos e ocupa um espaço dentro do Centro Esportivo Joerg Bruder. Os dois mantém uma relação entre o público e o privado.

Enquanto o Centro Esportivo Joerg Bruder é mantido pela Secretária Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, o NAR é uma iniciativa do Instituto Península, organização social que atua nas áreas de educação e esportes. Neles treinam atletas de diversas modalidades, como atletismo, boxe, basquete 3x3, rugby, taekwondo entre outras.

"Eu tenho absoluta certeza, que grande parte dessas medalhas conquistadas tem a ver com a história que o NAR e a prefeitura de São Paulo construíram juntos. Que essa iniciativa permaneça por muitos anos e que a gente consiga sempre oferecer a todos os atletas as melhores condições possíveis para que vocês continuem tendo esse desempenho excepcional como vem tendo nos últimos jogos”, disse o diretor técnico do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, Irineu Loturco

Entre os atletas que treinam no Centro Esportivo Joerg Bruder e no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, estão os medalhistas Beatriz Ferreira (medalha de ouro no boxe), Jucielen Romeu, Hebert Conceição e Keno Machado (pratas no boxe), Abner Teixeira e Flavia Figueiredo (bronze no boxe), Rodrigo Nascimento e Vitória Rosa (ouro no atletismo).

“O esporte tem semeado coisas importantíssimas nesse tempo. Parabéns a todos os atletas, seus técnicos, parabéns ao corpo técnico do NAR, parabéns a todos vocês por nos ensinarem, nesses tempos, lições de como podemos ser mais humanos”, proclamou Carlos Bezerra, secretário de Esportes e Lazer de São Paulo.