O maior jornal peruano já decretou um brasileiro como a grande ausência para os Jogos Pan-Americanos de Lima. O problema é que a publicação se confundiu e cometeu uma gafe ao errar o nome de Thiago Pereira, considerado o Mister Pan.
“O maior medalhista dos Pan-Americanos não estará”, publicou o jornal El Comercio. “O brasileiro Thiago Lima, ganhador de 23 medalhas no Pan, colocou um fim em suas participações no campeonato continental”, completou.
Thiago Lima, na verdade, é Thiago Pereira. E ele sequer tem Lima em seu nome: Thiago Machado Vilela Pereira.
O nadador se aposentou no começo de 2017. Ele tem incríveis 15 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze conquistadas nas quatro edições de Pan que disputou.
Em 2015, ele a 23ª medalha e deixou para trás o ginasta cubano Eric López (22) para se tornar o maior medalhista da história de Jogos Pan-Americanos.
Thiago Pereira, porém, estará em Lima. Ele é embaixador da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) e também atuará como comentarista.
