<
>

Marcus D'Almeida para em coreano favorito e dá adeus ao sonho de medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas

play
Como foi duelo que derrubou Marcus D'Almeida e adiou sonho de brasileiro número 1 do mundo em Paris 2024 (1:31)

Arqueiro foi eliminado para Woojin Kim, sul-coreano vice-líder do ranking mundial, pelas oitavas de final do tiro com arco (1:31)

Ainda não será dessa vez que o Brasil terá uma medalha no tiro com arco nas Olimpíadas. Marcus D'Almeida chegou a Paris como líder do ranking mundial, mas cruzou com o coreano Woojin Kim logo nas oitavas de final e foi eliminado neste domingo (04). O problema de Marcus é que ele não foi bem na rodada classificatória do tiro com arco, ainda na quinta-feira, antes da cerimônia de abertura.

Sofrendo um pouco com o vento, ficou só em 17º e acabou cruzando logo de cara com Kim, que se classificou em primeiro. O sul-coreano é o segundo do ranking mundial.

O adversário do brasileiro acertou 11 de 12 tiros no centro do alvo neste domingo. De 120 pontos possíveis, somou 119. O primeiro set até terminou empatado, mas o sul-coreano venceu os três seguintes e saiu vitorioso por 7 a 1 -- cada vitória em set vale dois pontos.

Woojin já tem quatro medalhas de ouro olímpicas, duas nessa edição (por equipe e nas duplas mistas). Ele vai em busca agora do primeiro título individual dele em Jogos.

Além de Marcus D'Almeida, o Brasil também foi representado no tiro com arco por Ana Luiza Caetano, na chave feminina. Ela também caiu nas oitavas de final, no sábado, para a francesa Lisa Barbelin.

Os dois brasileiros brigaram por medalha nas duplas mistas. A eliminação, mais uma vez, aconteceu nas oitavas de final. Eles não superaram a dupla mexicana formada por Matias Grande e Alejandra Valencia.