Um dos grandes destaques da vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a França, neste sábado (3), pelo torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a goleira Lorena destacou o trabalho do técnico Arthur Elias à frente da seleção.
Em entrevista na zona mista do estádio de Nantes, a arqueira, que pegou um pênalti no 1º tempo do jogo, afirmou que o treinador vem fazendo "grande trabalho" e apontou que as críticas recebidas pelo Brasil na primeira fase da competição foram excessivas.
De acordo com Lorena, o triunfo deste sábado foi, de certa forma, uma resposta aos críticos.
"A gente conseguiu colocar dentro do campo hoje tudo o que o Arthur (Elias) falou para a gente. A gente conseguiu fazer o jogo exatamente como ele falou que era para a gente fazer. Eu estou muito feliz de poder estar contribuindo, não sei se estou no meu melhor momento, mas eu estou dando a vida em todos os jogos, então eu estou muito feliz de poder estar ajudando a equipe, de poder estar fazendo boas partidas e agora é continuar trabalhando para continuar ajudando a equipe", iniciou a goleira.
"Eu acho que é um novo trabalho, o Arthur assumiu há pouco tempo e, como vocês podem ver, ele vem fazendo um grande trabalho. Às vezes, as pessoas olham só o resultado da nossa primeira fase, mas não olham todo o trabalho. Então, eu pensei muito sobre isso, eu refleti muito, porque, por mais que a gente esteja aqui, a gente vê bastante as críticas (da imprensa e da torcida). Acho que hoje foi para mostrar para todas as pessoas que criticam a gente, que criticam o nosso trabalho, que está sendo bem feito", argumentou.
"Quem assistiu ao jogo hoje e quem pegar para ver os melhores momentos vai ver que não faltou entrega, não faltou dedicação. Esse é o trabalho do Arthur", exaltou.
Já pensando na Espanha, que será a adversária da semifinal, Lorena lembrou a derrota por 2 a 0 na fase de grupos, mas destacou que o duelo pelo mata-mata será totalmente diferente.
"É um outro jogo. É semifinal, não é mais fase de grupos. Agora, é comemorar hoje que a gente enfrentou uma grande seleção e a gente saiu com a vitória, e amanhã já é pensar na Espanha", salientou.
"Eu tenho certeza que vai ser um jogo diferente porque é uma semifinal, não é mais um jogo de grupo", finalizou.
