<
>

Tragédia no hóquei: jogador ex-NHL morre aos 29 anos após choque com colega durante partida

Adam Johnson, quando defendia o Pittsburgh Penguins, da NHL Joe Sargent/NHLI via Getty Images

O mundo do hóquei no gelo está de luto. Neste domingo (29), faleceu Adam Johnson, ex-jogador da NHL, por conta de um acidente trágico.

Aos 29 anos, o atleta do Nottingham Panthers, da Elite Ice Hockey League (EIHL), liga do Reino Unido, colidiu com o adversário do Sheffield Steelers no segundo período e foi atingido no pescoço pela lâmina do patins, cortando-o.

Após o acidente, Johnson ainda tentou caminhar para o banco de reserva dos Panthers, antes de ser contido por oficiais da partida e companheiros de equipe, que prontamente solicitaram o atendimento médico.

De acordo com a BBC, os atletas do time de Johnson formaram um cerco em volta do jogador e colocaram telas ao seu redor, para protegê-lo dos espectadores preocupados e curiosos. Posteriormente, os quase 8 mil fãs tiveram que evacuar o ginásio.

Johnson chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela lesão.

O Nottingham Panthers anunciou a morte do jogador neste domingo, em comunicado, e afirmou que o atleta jamais será esquecido pela comunidade.

“Adam, nosso número 47, não era apenas um excelente jogador de hóquei no gelo, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente. O Clube sentirá muita falta dele e nunca o esquecerá", disse parte da nota emitida.

Veja abaixo: