<
>

NBA: James Harden deixa os Rockets e é trocado para o Brooklyn Nets

O Houston Rockets enfim conseguiu trocar James Harden, fontes disseram a Ramona Shelburne e Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O novo destino do barbudo será o Brooklyn Nets, primeiro time em que o próprio jogador citou que gostaria de ser negociado antes da temporada começar. Dessa forma, Harden se reúne com Kyrie Irving e volta a encontrar com Kevin Durant, com quem brilhou no começo da carreira no Oklahoma City Thunder.

O Philadelphia 76ers era outro time interessado no barbudo, mas não conseguiu fechar um negócio.

A troca por Harden ainda envolve outras equipes: o Cleveland Cavaliers e o Indiana Pacers.

Caris LeVert, que foi mandado aos Rockets na negociação, imediatamente vai para os Pacers em troca de Victor Oladipo.

Veja abaixo o que cada time recebe na troca:

Houston Rockets

  • Victor Oladipo, Dante Exum, Rodions Kurucs, 3 escolhas de 1ª rodada dos Nets (incluindo 2022, 2024 e 2026) e 4 trocas de escolhas de Draft via Nets (2021, 2023, 2025 e 2027)

Brooklyn Nets

  • James Harden

Cleveland Cavaliers

  • Jarrett Allen, Taurean Prince

Indiana Pacers

  • Caris LeVert

Técnico dos Rockets, Stephen Silas disse à imprensa que Harden não participaria do treino de quarta-feira, um dia após o ex-MVP da liga dizer que o time "não é bom o suficiente" após uma derrota massacrante para o Los Angeles Lakers.

"Nós sentimos que era melhor para o grupo e para James que ele não viesse treinar", disse Silas.

Após a partdia de terça-feira, Harden disse que a situação "não poderia ser reparada" e que ele "fez literalmente tudo que podia".

Harden já havia manifestado seu desejo de sair antes do começo da temporada. Ele se apresentou para jogar fora de forma física e não participou da pré-temporada, além de ter sido flagrado em uma festa sem máscara.