Carlos Ulberg supera joelho 'estourado', acaba com Jiri Prochazka no 1° round e conquista o cinturão dos meio-pesados

play
Nocaute com joelho 'estourado', novo cinturão e luta 'surpresa' na Casa Branca; VEJA tudo o que rolou no UFC 327 (1:38)

A luta principal do UFC 327 teve o resultado que poucos fãs de MMA poderiam esperar. Neste sábado (11), em Miami (EUA), Carlos Ulberg nocauteou Jiri Prochazka no primeiro round e conquistou o cinturão dos meio-pesados.

Mesmo após um início avassalador do lutador tcheco, o neozelandês se recuperou rapidamente no octógono, e faltando 1 minuto e 15 segundos para o fim do primeiro round, nocauteou Prochazka de forma impressionante.

Ulberg, inclusive, venceu a luta com o joelho "estourado", após pisar em falso no octógono, mas logo em seguida, após um contragolpe, conseguiu o knockdown e concluiu o seu trabalho, nocauteando Prochazka.

O lutador de 35 anos conseguiu o cinturão logo na sua primeira luta pelo título, enquanto Jiri falhou pela terceira vez consecutiva, depois de perder duas vezes para Alex Poatan.

O tcheco foi campeão em 2022 em cima de Glover Teixeira, mas desde então nunca mais voltou a conquistar o título novamente.

Após a luta, Ulberg falou sobre a façanha de ter lutado com o joelho machucado e brincou.

"Estourou o meu joelho, mas eu nunca parei. Eu sabia que eu só precisava de um golpe e o encontrei. Preciso consertar o joelho agora, mas sou o campeão agora", disse ainda no octógono.

Já Prochazka, bastante abalado, tentou explicar a derrota mesmo com o seu adversário machucado.

"Acontece, eu dei um pouco de misericórdia, senti pena por ele. Isso aqui é uma das maiores lições da minha vida, estou querendo entender o que acontecer. Esta luta estava na minha mão, eu soltei porque vi a lesão dele... Eu voltarei. A vida é isso, aprender e ser melhor", disse.

Veja os resultados do UFC 327:

Card principal

Card preliminar