Alexander Volkanovski já sabe quem ele quer como próximo oponente pelo cinturão dos penas no UFC: o russo Movsar Evloev. Pouco depois da vitória do wrestler sobre Lerone Murphy, o australiano nem mencionou os desafios do brasileiro Jean Silva e deixou claro que seu próximo desafiante já está definido - e até revelou quando pretende enfrentá-lo.
Em entrevista à Paramount+ pouco após o UFC Londres, Volkanovski foi só elogios para Evloev - agora com cartel de 20-0 no MMA - ressaltando o bom desempenho do russo na luta em pé, que é a especialidade de Murphy, e não de Movsar. Por isso, apesar do resultado ter causado polêmica e vaias na Inglaterra, "The Great" concorda que o wrestler saiu vitorioso do evento.
"Eu não esperava que o Movsar ia querer ficar em pé com o Lerone. Se isso foi algo que ele sentiu que precisava fazer para garantir o title shot, eu não sei. Mas dava para ver que ele era muito melhor quando queria derrubá-lo, e conseguiu superá-lo em pé. Para mim, foi muito impressionante, para ser sincero. Parabéns a ele", disse o campeão.
Em verdade, o desejo de Volkanovski de enfrentar Evloev não é novo: antes de reconquistar o cinturão contra Diego Lopes, o australiano garantiu que desafiaria Movsar. Desde então, após uma revanche com o brasileiro, Alex parece certo de que enfrentará o russo em seguida.
"Eu quero o cara que merece mais. E é muito claro que esse cara é o Movsar. Ele teve que trilhar o caminho mais difícil por causa disso (seu estilo de luta). Eu acho que ele teria recebido o title shot há muito tempo se ele fosse esse lutador do qual você estava falando (que causa dano)", explica Volk.
Entretanto, pensando em seu confronto contra o russo, Alexander é direto e desafia Evloev a derrubá-lo ao invés de tentar vencer a luta em pé - como fez com Murphy. Esbanjando confiança, Volkanovski garantiu que o ponto forte de Movsar não será o suficiente para vencê-lo.
"Eu não quero nenhuma desculpa quando a gente lutar. Eu quero que ele tente tudo que ele puder, eu quero que ele tente me derrubar, porque eu não vou deixar que isso aconteça e ele vai ser forçado a lutar de pé por causa da minha defesa de quedas. E digo isso com todo o respeito, eu não quero que ele, quando eu tiver minha mão levantada, fale: 'eu estava tentando impressionar os fãs'. Não se preocupe, eles vão ficar impressionados por que ninguém vai me segurar no chão", diz Volk em tom de desafio.
"Estamos vendo essa nova era em que esses grapplers bons de wrestling estão dominando, e não tem muitas pessoas que sabem lidar com isso. Na minha luta com o Islam, todo mundo achou que eu ia ser controlado, e olha o tipo de luta que ela acabou sendo. Então isso me anima. Eu quero um cara invicto com esse novo estilo com que todo mundo está tendo dificuldades, e eu vou mostrar para vocês porque eu sou campeão há tanto tempo", garantiu Volk.
Com nítida empolgação para a luta, Volk promete não demorar a voltar aos octógonos. Pouco após sua vitória, Evloev garantiu que já estaria pronto para enfrentar o australiano em maio. O campeão, entretanto, tem outros planos.
"Eu acho que julho é uma boa (data), julho ou agosto. Eu acho que esse ainda é um bom timing para eles, isso dá a eles tempo o suficiente. Eu não poderia lutar antes, tive que cuidar de algumas coisas. Então, eu vou falar com o UFC e vamos ver o que eles dizem, vamos ver para quais datas eles estão olhando", projeta o campeão.
"E eu geralmente não sou um cara que fala que vai lutar por legado, mas essa é uma luta que eu sinto que eu preciso. Invicto, cartel de 20-0, desafiante número 1, derrotando todos os melhores caras. E eu vou fazer uma luta empolgante. Eu vou bater na cara dele, encaixar mãos e não vai ter nada que alguém que queira fazer wrestling possa fazer sobre isso", garante Volkanovski.
Confira os resultados do UFC Londres:
Movsar Evloev venceu Lerone Murphy por decisão majoritária dos juízes;
Luke Riley venceu Michael Aswell por decisão unânime dos juízes;
Michael ‘Venom’ Page venceu Sam Patterson por decisão unânime dos juízes;
Iwo Baraniewski venceu Austen Lane por nocaute técnico;
Christian Leroy Duncan venceu Roman Dolidze por decisão unânime dos juízes;
Danny Silva venceu Kurtis Campbell por nocaute técnico;
Mason Jones venceu Axel Sola por decisão unânime dos juízes;
Nathaniel Wood venceu Losene Keita por decisão dividida dos juízes.
Mario Pinto venceu Felipe ‘Negão’ Franco por decisão unânime dos juízes;
Mantas Kondratavicius venceu Antonio Trócoli por decisão unânime dos juízes;
Brando Pericic venceu Louie Sutherland por nocaute técnico;
Abdul-Kareem Al-Selwady venceu Shem Rock por decisão unânime dos juízes;
Shanelle Dyer venceu Ravena Oliveira por nocaute técnico.
