<
>

UFC 4: Borrachinha só 49º melhor, e Aldo fora do Top 20; EA Sports divulga 'ratings' do game oficial do Ultimate

A 11 dias de seu lançamento oficial, o UFC 4, game oficial do Ultimate, divulgou alguns dos ratings dos lutadores que estarão presentes no game.

A grande novidade neste quesito por parte da EA Sports, produtora do game, é que, diferente do UFC 3, a franquia agora não avalia mais os atletas por números, como no Fifa, Madden ou outros títulos da EA.

Para colocar os lutadores em "prateleiras" mais similares, a EA Sports agora avalia os lutadores do game de uma a cinco estrelas em seu rating. E dentro do rating geral, tem a avaliação também em estrelas de três quesitos: striking (luta em pé), grapple (luta no chão) e health (a 'saúde' do atleta).

Segundo a EA Sports, os números seguem lá, mas apenas na avaliação de atributos mais específicos dentro desse "guarda-chuva" (striking, grappe e health), como por exemplo para medir a força do soco do lutador, ou o seu poder de submissão.

Dito isso, a EA Sports começou numa contagem regressiva a divulgar os 50 melhores lutadores do game de acordo com seus ratings.

Um dos que causou polêmica foi Paulo "Borrachinha" Costa, número 1 do ranking e desafiante de Israel Adesanya ao cinturão dos médios. O brasileiro é apenas o 49º melhor no game, atrás de Yoel Romero (31º), a quem ele derrotou em sua última luta no UFC. Borrachinha e Adesanya farão o main event do UFC 253, em 19 de setembro.

Ex-campeão dos penas, José Aldo é apenas o 27º no ranking, reflexo de sua má fase no UFC, vindo de três derrots seguidas.

Curiosamente, o game contará com Ronda Rousey, Cris Cyborg e Anthony Johnson, alguns nomes que não têm mais contrato para lutar no UFC.

Nos próximos dias, a EA Sports irá lançar o seu Top 20 de lutadores do game.

A versão de pré-venda também dará acesso aos boxeadores Tyson Fury e Anthony Joshua.

O UFC 4 será lançado para Xbox One e PS4 no dia 14 de agosto.