A Seleção Brasileira, seja a masculina ou feminina, seguem como equipes genéricas na franquia Fifa. O escudo da CBF está no peito, a camisa “canarinho” está devidamente recriada, mas os atletas são genéricos. Por falta de licença, Fifa 21 traz equipes com jogadores e jogadoras criados para os jogadores. Nem mesmo Neymar, que esteve em escalações de jogos passados, deu as caras desta vez.
A seleção masculina é composta por jogadores presentes na Liga do Brasil, o Brasileirão genérico do game, e as equipes do país presentes na Libertadores da América.
A falta de licença se deve pela falta de acordos com entidades, times e jogadores do país, além do contrato entre CBF e Konami para que o futebol brasileiro, em sua grande parte, seja exclusivo de eFootball PES 2021.
Será que o técnico Tite seria cobrado se convocasse a seguinte seleção para enfrentar a Bolívia nesta noite de sexta-feira (09) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022?
Em Fifa 21, o Flamengo também está em alta e é o time com mais jogadores cedidos para a Seleção Brasileira:
SELEÇÃO FEMININA
No caso da Seleção feminina não é diferente. Por falta de licenças, as brasileiras de Fifa 21 também são genéricas.