A EA Sports promoveu mais uma atualização em FIFA 19. Primeiro para versão de PC, e em breve para Xbox One e PlayStation 4, o patch afeta poucos elementos em comparação a outras atualizações, mas em pontos importantes.
A mais importante diz respeito a troca de posição em campo feito por alguns atletas feita pela Inteligência Artificial, sem que o jogador tenha dado ordem ou feito algum comando.
Problema apontado pela comunidade, trata-se de algo que afetou por muito tempo as partidas do simulador, fazendo com jogadores do meio-campo fossem vistos na lateral ou volantes nas pontas por nenhum motivo aparente.
Outros pontos interessantes alterados foram a diminuição da velocidade da saída do goleiro (acionado manualmente) para dar combate a um atacante lançado em profundidade e um erro de posicionamento no modo Pro Clubs, que tratava jogadores MEI como laterais esquerdos.
