<
>

Lenda do futsal, Ortiz escolhe no Resenha o maior da história do esporte - e não é Falcão

play
No Resenha, Ortiz elege o mais completo que já viu: 'É o Cristiano Ronaldo do futsal' (1:14)

Ortiz e seu filho, o zagueiro do Red Bull Bragantino Léo Ortiz, participam do Resenha ESPN desta sexta, às 22h (de Brasília) (1:14)

O Resenha ESPN desta sexta-feira estará em família! O zagueiro do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz, participa junto com seu pai, Ortiz, uma das lendas do futsal brasileiro.

E Seu Ortiz não fugiu da raia ao ser perguntado sobre quem é o maior jogador do futsal brasileiro. E também não disse Falcão, a resposta que atualmente talvez todos imaginariam.

“Isso é uma sacanagem que vocês me colocaram, hein (risos). Em 22 anos eu passei por gerações de Jackson, Lenísio, Vander, Manoel Tobias, Falcão, Ruga, Carlos Alberto...", brincou.

"Mas eu vou ficar com um cara que, se tivesse um comparativo seria o Cristiano Ronaldo do futsal, que é o Manoel Tobias. Acho o mais completo, em todas as funções. Ele defendia, armava, atacava e fazia gols. Além de tudo, era um cara vencedor e tinha uma atitude vencedora. Ele chegava cedo no treino e saía por último. Aí eu tenho que honrar todo esse trabalho dele, porque realmente foi merecido, e tudo que ele conquistou como jogador foi pouco para o que ele fez para o futsal brasileiro”, disse.

Ortiz e Manoel Tobias foram campeões do mundo juntos pela seleção brasileira em 1992.