Na última segunda-feira (4), a Aprevide (Agência de Prevenção à Violência no Esporte da Argentina, na sigla em português) puniu o Racing de forma dura pela festa com sinalizadores antes da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na quinta-feira (31), pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.
De acordo com comunicado da entidade, o time de Avellaneda terá seu estádio fechado por 30 dias.
Com isso, o Racing não poderá usar o El Cilindro nem para partidas oficiais, como as do Campeonato Argentino, e nem para eventos com público, como colocar um telão para torcedores acompanharem a final da Sul-Americana contra o Cruzeiro.
O gancho passa a valer por 30 dias corridos a partir da notificação formal da Aprevide ao clube azul e branco.
Já é certo, porém, que o Racing terá que buscar outro estádio para o duelo contra o Independiente Rivadavia, em 10 de novembro, pela liga local.
Esse, aliás, será o último compromisso de La Academia como mandante antes da finalíssima continental contra o Cruzeiro, que será jogada em Assunção, no Paraguai.
Vale lembrar que, recentemente, o River Plate também recebeu punição idêntica da Aprevide pela festa com sinalizadores feita pela torcida no estádio Monumental de Núñez antes do duelo contra o Atlético-MG, pela CONMEBOL Libertadores.
