<
>

Ex-Palmeiras brilha, Pablo marca de letra, e Náutico faz seis no Operário para assumir vice-liderança da Série B

play
Náutico faz 6 a 2 no Operário-PR, de virada, e embola briga pela parte de cima da tabela na Série B; VEJA como foi (5:46)

Assista à Série B pela ESPN no Plano Premium do Disney+ (5:46)

O Náutico assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Brasileirão neste sábado (16) ao vencer o Operário por 6 a 2, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela nona rodada. Em uma partida movimentada, o time pernambucano contou com grande atuação do ex-palmeirense Vinicius e aproveitou o tropeço do São Bernardo para encostar na liderança da competição.

Com o resultado, o Náutico chegou aos 16 pontos, um a menos do que o São Bernardo, que arrancou um empate por 1 a 1 com América-MG. O Operário, por sua vez, ficou na nona posição, com 12.

(Conteúdo oferecido por Superbet)

O jogo

O início do jogo, porém, foi favorável ao Operário. Empurrado pela torcida, o time paranaense abriu o placar logo aos sete minutos. Doka encontrou Aylon pela direita, o atacante cruzou rasteiro e Pablo apareceu livre dentro da área para finalizar de letra, marcando um belo gol no Germano Kruger.

Apesar do susto inicial, o Náutico rapidamente tomou o controle da partida. A equipe passou a pressionar, criou seguidas oportunidades e chegou ao empate aos 26. Reginaldo acionou Vinicius pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro e Derek apareceu na área para completar para o gol.

A virada veio ainda antes do intervalo. Em mais uma jogada construída pelo lado esquerdo, Vinicius avançou e cruzou para Reginaldo, que apareceu livre para finalizar com categoria e colocar o Náutico em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o domínio pernambucano ficou ainda mais evidente. Aos sete, Vinicius recebeu na entrada da área, puxou para a perna esquerda e finalizou no canto para ampliar. O ex-jogador do Palmeiras foi um dos grandes destaques da partida, participando diretamente de três gols.

O quarto saiu aos 17. Após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio cruzou na segunda trave e Júnior Todinho apareceu para cabecear firme para o fundo das redes. O Operário ainda descontou pouco depois, aos 21, com Boschilia convertendo cobrança de pênalti.

Mesmo sob forte chuva em Ponta Grossa, o Náutico manteve o ritmo ofensivo e ampliou aos 35. Wenderson fez grande jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e rolou para Dodô finalizar cruzado para marcar.

O sexto saiu aos 46, um minuto depois do atacante Hildeberto Pereira, do Fantasma, ser expulso por reclamação. Júnior Todinho apareceu pela esquerda e cruzou para Paulo Sério fechar a goleada.

Classificação na Série B:

  • Operário: 9º, com 12 pontos.

  • Náutico: 2º, com 16 pontos.

Próximos jogos do Operário:

Próximos jogos do Náutico