Após sair do banco de reservas e mudar a partida a favor da seleção brasileira na vitória por 3 a 1 diante da Croácia, na última terça-feira (31), Endrick conversou com a ESPN e falou em sensação de “missão cumprida” após a vitória contra os europeus em um dos últimos compromissos antes da Copa do Mundo.
“Depois do jogo, é difícil falar de um lance, do que deu certo ou não. A gente se abraça, agradece pelo que foi feito. A adrenalina ainda é muito grande. A festa da torcida é o mais importante naquela hora. Ver que estão todos indo para casa felizes. A sensação de que a missão naquele dia foi cumprida”, disse o brasileiro.
Logo após a partida contra os croatas, Endrick foi flagrado em um momento de resenha com Luka Modric, antigo companheiro de Real Madrid. À ESPN, o brasileiro contou o motivo das risadas. “O Modric é muito engraçado. Ele veio me dizer que fui muito bem no Lyon, e que meu cavanhaque já está até crescendo”, brincou.
À reportagem, Endrick também contou como tem sido a convivência com Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid e, assim como com a “Amarelinha”, o ex-Palmeiras também era reserva e recebia oportunidades esporádicas do italiano.
No período de Data Fifa, após não ser utilizado na derrota por 2 a 1 para a França, Endrick saiu do banco para resolver o duelo contra a Croácia após sofrer um pênalti e dar uma assistência para Gabriel Martinelli nos lances do segundo e terceiro gol, respectivamente.
"É ótima (relação com o Ancelotti). Sempre foi. Ele foi campeão por onde passou porque conhece o jogo, e porque sabe tirar o melhor de cada atleta no dia-a-dia e durante os jogos. Não tem como ter um ambiente ruim com ele. Todos ficam seguros de que estamos com um vencedor", explicou.
Apesar do grande desempenho contra a Croácia e dos elogios públicos recebidos de Ancelotti após a Data Fifa, Endrick descartou que acredite que tenha “vaga garantida” na convocação final para a disputa da Copa do Mundo e colocou o “trabalho” como objetivo para os próximos meses.
“Eu vou dormir todos os dias agradecendo a Deus pelo que ele me dá, mas acordo sabendo que preciso honrar tudo isso. Que preciso trabalhar para ter o que eu quero e o que que preciso. Quem está no futebol não pode nunca acreditar que alguma coisa está garantida. É preciso buscar sempre”, finalizou.
