<
>

'É um técnico especial': Nesta aprova Ancelotti na seleção brasileira e faz 'lobby' por Thiago Silva na Copa

Carlo Ancelotti durante evento de sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026 Roberto SCHMIDT/AFP via Getty Images

Lenda do futebol italiano, o ex-zagueiro Alessandro Nesta foi só elogios ao técnico Carlo Ancelotti, seu compatriota e com quem trabalhou no Milan.

Durante evento de lançamento da Legends Cup, realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o ex-jogador afirmou que a seleção brasileira tem sorte de ter o comandante italiano no cargo.

''Eu acho que é normal ter um treinador de outro país. Para mim, vocês têm muita sorte. Ancelotti é o melhor treinador que vocês poderiam ter. O Brasil vai jogar uma boa Copa do Mundo, porque tem um bom time e ele é a melhor opção para vocês. É um técnico especial'', declarou.

Nesta aproveitou ainda para fazer um certo ''lobby'' de um ex-companheiro de Milan: Thiago Silva. Para o ex-jogador, o zagueiro do Porto merece vestir a Amarelinha na Copa do Mundo.

''Jogamos por seis anos no Milan. Quando ele (Thiago Silva) chegou, era muito jovem. Mas muito inteligente, rápido e técnico. Ele está um pouco mais velho, mas tem que jogar um mês. A Copa não dura seis meses. E para mim, Thiago pode ajudar o Brasil a tentar vencer'', opinou.

A seleção de Ancelotti só volta a campo em março, quando disputará dois amistosos nos EUA, contra França, em Boston, e Croácia, em Orlando.