<
>

Danilo vê Brasil como 'um dos melhores do mundo' em talento e diz que seleção peca em 'organização e planejamento'

play
Danilo admite que seleção brasileira tem 'muito a melhorar', mas pondera: 'Quando você vence, fica mutio mais fácil de corrigir' (0:45)

Lateral falou em entrevista coletiva na seleção brasileira nesta segunda-feira (9) (0:45)

Capitão da seleção brasileira, Danilo tocou novamente na tecla sobre a reformulação na equipe visando o ciclo que termina na próxima Copa do Mundo, em 2026, co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México.

Em coletiva nesta segunda-feira (9), o lateral da Juventus afirmou que, em matéria-prima, o Brasil está entre os principais países de todo mundo no futebol. Mas que, por outro lado, ainda precisa melhorar em outros aspectos.

Entre eles, segundo o defensor, a "organização" e o "planejamento". Tópicos que ele explicou durante a sua fala na entrevista.

"Eu separo por duas colunas. A primeira é sobre a qualidade dos jogadores, o material humano, e a gente continua sendo uma das melhores do mundo. Estou há 14 temporadas no futebol europeu, tenho alguma propriedade pra falar sobre isso, e tenho certeza quando falo que quanto a matéria-prima continua sendo uma das melhores do mundo. Mas existe uma coisa que evoluiu muito em todos países que é a organização, planejamento, enxergar sempre mais adiante. Eu estou seguro de que nisso deixamos a desejar nos outros dois ciclos. Mesmo tendo isso muito bem feito, a gente não conseguiu vencer", começou por dizer.

"Nesse momento temos que dar um passo pra trás. Tivemos muita instabilidade, muitos nomes, muitos treinadores, estratégias, planos. Perdeu-se tempo em relação a isso e faz com que a gente esteja certamente a um passo atrás daquilo que são as principais potências. Tudo isso porque nosso conjunto, matéria prima, organização e planejamento, ainda não está bem feito. Agora sim, com o Dorival, as coisas começaram a entrar por um caminho onde pode se falar que existe um planejamento claro e bem feito. Já falei pro presidente que depois da Copa do Mundo nós perdemos tempo e isso faz com que a gente esteja um passo atrás."

Após vencer o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, na última sexta-feira (6), a seleção brasileira volta a campo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo nesta terça (10), em Assunção, contra o Paraguai. Se vencer, o Brasil, dependendo dos demais resultados, pode até mesmo saltar para o lugar na classificação.

Próximos jogos do Brasil: