Em entrevista coletiva neste domingo (19) na Granja Comary, Rio de Janeiro, Gabriel Martinelli fez um paralelo entre os trabalhos de Fernando Diniz e Mikel Arteta e detalhou o que faz na seleção que “nunca havia feito” no Arsenal.
O atacante afirmou que tem conversado bastante com Fernando Diniz e destacou como tem atuado mais por dentro com a camisa da amarelinha.
“São métodos de trabalho diferentes, treinadores diferentes. Cada um tem seu jeito, sua tática. No Arsenal, Mikel (Arteta) tem o jeito dele, aqui na seleção o Diniz tem o dele. São duas maneiras diferentes de jogar, mas de times que gostam de esta com a bola. Nunca tinha jogado tanto na criação como joguei no jogo passado, mas me senti bem, Diniz tem conversado comigo e passado muita confiança. Então, como falei, estou bem confiante e me sinto confortável em jogar ali também”, disse Martinelli.
Gabriel também projetou o confronto contra a Argentina, na próxima terça-feira (21), no Maracanã, e disse que enfrentar Lionel Messi é um sonho realizado.
“É a realização de um sonho também jogar contra um dos melhores jogadores da história. Então, acho que muito feliz por estar compartilhando o campo com ele e outros jogadores, mas na minha equipe tem diversos jogadores de qualidade. A gente tem que focar no nosso time e sair com a vitória”, afirmou o atacante.
“Quando a gente é pequeno, a gente sempre sonha em jogar jogos grandes assim, pela seleção ou por clube. Com certeza vai ser um jogo muito grande, mas a gente sabe a qualidade do nosso time, do peso da nossa camisa, e o orgulho que a gente carrega”, concluiu Gabriel Martinelli.
A seleção brasileira ocupa apenas a 5ª posição nas eliminatórias, com sete pontos, enquanto a Argentina lidera a corrida pela classificação à Copa, com 12.
Próximos jogos da seleção brasileira
Argentina (C) - 21/11, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa-2026
Inglaterra (F) - 23/03, a confirmar - Amistoso
Espanha (F) - a confirmar - Amistoso