<
>

Lesão de Neymar em Uruguai x Brasil é o 30º problema físico do craque na carreira; veja todos

Principal nome do futebol brasileiro, Neymar vem sofrendo constantemente com lesões na carreira.

A última delas, contra o Uruguai, na terça-feira (17), na derrota por 2 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi a 30ª do craque até aqui.

Diante da Celeste, o camisa 10 do Brasil deixou o campo chorando e de maca por conta da entorse no joelho esquerdo. A situação inicial foi considerada grave e preocupa. Neymar vai realizar exames mais detalhados para saber a gravidade da contusão.

Dos 30 problemas físicos de Neymar na carreira, esse foi o primeiro no joelho esquerdo. Até então, o craque não havia sofrido lesões na região.

Dois locais são os mais recorrentes para lesões: o pé direito e a coxa esquerda, cada região com sete lesões cada. A coxa direita, com cinco contusões, vem na sequência.

A última lesão antes da entorse no joelho esquerdo foi na chegada ao Al Hilal: uma contusão na coxa direita.

Inclusive, com a convocação para as últimas partidas da seleção brasileira, diante de Bolívia e Peru, irritaram Jorge Jesus. O português chegou a dizer que Neymar não tinha condição física para ser convocado.

Veja abaixo o histórico de problemas físicos de Neymar na carreira*

  • Pé direito: sete lesões

  • Coxa esquerda: sete lesões

  • Coxa direita: cinco lesões

  • Pé esquerdo: quatro lesões

  • Costelas: duas lesões

  • Joelho esquerdo: uma lesão

  • Lombar: uma lesão

  • Outros: 3 (Caxumba, COVID e Desgaste Muscular)

  • Total: 30 problemas físicos

*Fonte: Transfermarkt

Após a partida, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, foi questionado sobre a situação envolvendo Neymar. E preferiu não se aprofundar antes da repetição dos exames que serão realizados nesta quarta.

"Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo", afirmou o doutor Lasmar.

"É muito cedo para falar (se é lesão ligamentar). Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês".

Próximos jogos do Brasil: