<
>

Neymar detona torcedor que arremessou pipoca em Cuiabá, e dispara: 'Não venho aqui de férias'

play
Neymar dispara contra torcedor da 'pipocada': 'Se reclama tanto, deveria treinado melhor para estar em campo e não eu' (0:39)

Camisa 10 da seleção brasileira foi atingido por pipocas arremessada por torcedor após o empate com a Venezuela na Arena Pantanal (0:39)

A confusão envolvendo Neymar e torcedor que arremessou um saco de pipoca no camisa 10 após empate em 1 a 1 da seleção brasileira contra a Venezuela, em Cuiabá, marcou o primeiro tropeço do trabalho de Fernando Diniz à frente do time nacional nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Escolhido para o exame antidoping após o apito final, o craque conversou com a imprensa e não perdoou a atitude do torcedor na Arena Pantanal.

“Triste. Obviamente é muito triste. Não venho aqui de férias, muito menos para passear. Vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país”, disse Neymar, que ainda ampliou o gesto do torcedor.

“A gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou e eu nem vi o que foi. Vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso. Esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer. É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu”.

Falando sobre a partida, Neymar afirmou que a seleção brasileira não teve uma atuação ruim diante da Venezuela, apesar do empate em casa que tirou o Brasil da liderança das eliminatórias, perdendo o posto para a Argentina.

“É difícil falar agora, vou analisar esse jogo. Não acho que a gente jogou mal. Tentamos, buscamos, tentamos criar oportunidades, conseguimos algumas, o goleiro deles foi bem hoje. Infelizmente, eles acharam uma bola e acharam o empate. Esses detalhes e esses erros a gente tem que buscar consertar para não ser surpreendido”.

Com isso o empate em casa na rodada, o Brasil perdeu o 100% de aproveitamento e, de quebra, viu a Argentina ficar com a liderança das eliminatórias.

Próximos jogos do Brasil: