<
>

Neymar se apresenta à seleção brasileira em Belém com curativo na mão e é ovacionado por torcedores

Neymar chegou na noite desta segunda-feira (4) ao hotel que a seleção brasileira está hospedada em Belém, no Pará, para o primeiro compromisso válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil encara a Bolívia na próxima sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão.

O atacante estava com um curativo na mão direita e fez questão de atender os torcedores que esperavam do lado de dentro e de fora do local. Ele distribuiu autógrafos e posou para fotos.

O craque está de volta à seleção depois de colocar em xeque sua continuidade após a eliminação para a Croácia nas quartas de final do Mundial do Qatar.

Neymar se recuperou recentemente de uma lesão que fez, inclusive, o técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, discordar de sua convocação. O atacante ainda foi desfalque no clássico com o Al Ittihad na última sexta-feira, mesmo sem se queixar de dores.

"Já que estamos falando do Neymar, não sei por que está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", disse na ocasião.

Também se apresentaram outros 11 jogadores: Alisson, Caio Henrique, Danilo, Ederson, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, Ibañez, Matheus Cunha, Renan Lodi, Richarlison e Vanderson. Outros quatro são esperados na madrugada desta terça (5): Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Rodrygo.

A seleção encara a Bolívia nesta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão. Depois, encara o Peru, em Lima, na terça-feira (12), às 23h (de Brasília).

Próximos jogos da seleção

  • Bolívia (C) - 08/09, 21h45 (de Brasília) - Eliminatórias

  • Peru (F) - 12/09, 23h (de Brasília) - Eliminatórias