<
>

'Se divertem em campo' e 'Isso é Brasil!': imprensa europeia enlouquece com 'passeio' brasileiro sobre Gana

Seleção brasileira atropelou Gana por 3 a 0, nesta sexta-feira (23), em amistoso internacional


A imprensa europeia ficou enlouquecida com o desempenho do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre Gana, nesta sexta-feira (23), em amistoso internacional.

Alguns dos principais veículos esportivos do "Velho Continente" se impressionaram especialmente com o 1º tempo canarinho, quando o domínio foi avassalador.

"O Brasil se diverte em campo e despacha Gana em apenas 45 minutos", destacou o jornal espanhol Marca.

"Aconteceu na prática o que a teoria já apontava: com baile a ambiente festivo, o Brasil arrasou Gana no ritmo de Neymar e Vinicius Jr., que se divertiram em campo enquanto a seleção africana buscava sem êxito uma resposta para a avalanche", escreveu.

Também na Espanha, o diário As exclamou: "Isso é Brasil!".

"No final da partida, Tite mostrou que realmente domina seu time. A tática foi muito arriscada, mas efetiva, que não sofreu com Gana", apontou.

Na Catalunha, o Sport chamou a vitória canarinho de "passeio".

"Não há qualquer problema para este Brasil de Tite às portas da Copa do Mundo. A seleção quis mostrar que a invenção do 'quinteto ofensivo' é um recurso tático que pode ser colocado em prática no Qatar e goleou sem qualquer piedade a equipe de Gana, que foi reduzida a um agente passivo em campo", analisou.

Em Portugal, o Record destacou que o time brasileiro "resolveu cedo" e depois só administrou o placar.

"O Brasil venceu tranquilamente o Gana, num encontro de cariz particular. Os canarinhos fizeram o resultado ainda na primeira parte, não dando hipótese ao adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial", salientou.

Já na França, o L'Équipe descreveu o Brasil como "sedutor".

"A equipe de Neymar, que se destacou com duas assistências, se divertiram contra Gana em Le Havre. O potencial ofensivo desse time é impressionante", citou.

Agora, a seleção volta a campo na terça-feira (27), contra a Tunísia, no último amistoso antes de Tite fechar a lista para o Qatar.