<
>

São Paulo anuncia Nahuel Bustos e confirma mais um reforço para sequência da temporada

São Paulo anunciou a chegada por empréstimo do atacante, que pertence ao City Football Group


E o São Paulo tem mais um reforço confirmado para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (5), o Tricolor anunciou a contratação do atacante Nahuel Bustos, de 24 anos, que pertence ao City Football Group e atuou nas últimas duas temporadas pelo Girona, da Espanha.

O atacante argentino assina por empréstimo válido até junho de 2023 com o clube do Morumbi, que chegou ao quarto reforço contratado neste segundo semestre depois de confirmar as chegadas do goleiro Felipe Alves, do meio-campista Giuliano Galoppo e do também atacante Marcos Guilherme.

A informação de que Bustos negociava com o São Paulo para a sequência da temporada foi antecipada por André Plihal, apresentador e repórter da ESPN.

Na América do Sul, o atacante se destacou com a camisa do Talleres, sobretudo na temporada 2020, quando registrou 10 gols e três assistências em 22 jogos. Logo em seguida, foi negociado com o City Football Group.

Pelo Girona, que está de volta à elite do futebol espanhol para a temporada europeia, Bustos disputou 81 jogos, com 13 gols e 5 assistências.

Em 2020, o jogador também fez parte da seleção argentina sub-23 que disputou o pré-olímpico e foi campeã.

“O São Paulo viu a oportunidade de se reforçar com um jogador de qualidade internacional e não hesitou em concretizar a negociação. Esse jovem talento vai contribuir muito ao São Paulo. Agradeço também ao Grupo City pela lisura em todo o processo de negociação”, disse o Presidente Julio Casares.