<
>

'Houve paz, mas não glória para o Santos': como reconciliação entre Neymar e Robinho Jr. repercutiu na Europa

A reconciliação pública entre Neymar e Robinho Jr. foi o ponto positivo para os torcedores do Santos após o novo tropeço diante do Recoleta, na noite da última terça-feira (05), em duelo pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.

Após o empate por 1 a 1 em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o camisa 10 do Peixe disse que se resolveu com a joia da base santista nos bastidores e lamentou a repercussão que o episódio ganhou.

A paz selada entre os dois ganhou destaque na imprensa europeia.

“Neymar e Robinho Jr. protagonizaram um dos momentos mais comentados do empate do Santos contra o Deportivo Recoleta pela Sul-Americana. Após marcar o primeiro gol no Paraguai, Neymar procurou o jovem jogador da base para abraçá-lo durante a comemoração. O gesto aconteceu poucos dias depois da discussão acalorada entre os dois durante um treino”, citou o diário espanhol Mundo Deportivo.

“Neymar abraçou Robinho Jr. e deu um tapinha amigável após marcar com o Santos contra o Deportivo Recoleta”, publicou o Marca, também da Espanha.

“Robinho Jr. faz as pazes com Neymar”, escreveu o diário AS, avançando. “Houve paz, mas não glória para o Santos no Paraguai. Mergulhado em um conflito interno que começou com um desentendimento durante um treino entre Neymar e Robinho Jr., envolvendo acusações de agressão, intervenção de agentes externos e o vestiário tomando partido do camisa 10, o Peixe encerrou sua visita a Assunção com um empate na Sul-Americana”.

O tradicional L’Equipe, da França, também reagiu ao abraço entre Neymar e Robinho Jr. após o camisa 10 abrir o placar na partida.

“A imagem foi tão fugaz quanto simbólica”.

Com o resultado, o Peixe é o lanterna da chave, empatado com 3 pontos com o Recoleta, e se complicou ainda mais na competição, já que o San Lorenzo, que ocupa a liderança com 5, ainda entra em campo com o Deportivo Cuenca e pode disparar ainda mais na ponta.

Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às oitavas. De momento, o Santos está a um ponto do Cuenca, que por ora vai se classificando para os playoffs.

Um alívio para o Santos é o fato de fechar a sua participação na fase de grupos com dois jogos em casa, diante do San Lorenzo e Deportivo Cuenca, respectivamente.

Já o Recoleta, segue sem vencer na fase de grupos, assim como o Peixe, mas já somou quatro pontos.

Próximos jogos do Santos: