O choro de Neymar após a goleada sofrida pelo Santos para o Vasco, por 6 a 0, no último domingo (17), no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão, foi assunto no Resenha da Rodada desta segunda-feira (18).
Assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou o fim da partida, Neymar não segurou as lágrimas e foi consolado pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz. O camisa 10 do Santos explicou que o choro foi ''de raiva'' e resumiu o resultado em ''vergonha''.
Hoje comentarista da ESPN, Fábio Luciano foi capitão de Flamengo e Corinthians quando jogador. O ex-zagueiro acredita que Neymar deveria ter tido outra postura como líder do elenco santista.
"Como liderança não é uma boa imagem. O capitão do time, o jogador que teria que apoiar os jogadores mais jovens neste momento, dá um sinal de fraqueza dessa forma", afirmou Fábio Luciano.
"É compreensível pelo resultado, mas acho que o resultado foi só o estopim do que o Neymar está sentindo. Um jogador que está muito pressionado, está sendo muito cobrado, ele também se cobrando muito. É passível do ser humano sentir o baque, a vergonha que foi, agora com relação a liderança... Ele poderia sentir, como sentiu. A pancada é pesada por tudo o que o Neymar vem vivendo, mas como liderança poderia ter tido outra postura. Engolir o choro, reunir o time, levar uma palavra de incentivo, apoiar os jogadores mais jovens", completou.
O discurso foi seguido por Luís Fabiano. O ex-atacante lembrou de quando o Brasil caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, para a Holanda. Na ocasião, Lúcio era um dos líderes do elenco e só foi chorar dentro do vestiário.
"Talvez é um desabafo de acúmulo de situações. Mas vou falar uma situação, quando a gente perdeu a Copa do Mundo para a Holanda, eu vi o Lúcio em prantos no vestiário. Todo mundo tem direito de desabafar. Mas a minha opinião é que poderia ter sido dentro do vestiário. Mas o Neymar acho que foi um acúmulo de coisas", destacou Luís Fabiano.
