Neymar assistiu do banco de reservas à derrota do Santos para o Corinthians, por 2 a 1, neste domingo (9), na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O craque não se recuperou das dores na coxa esquerda que sentiu durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino, foi poupado dos últimos treinos e deu lugar para Thaciano. A expectativa é que Neymar fosse acionado por Pedro Caixinha durante o 2º tempo, mas isso não aconteceu.
Após a partida, o técnico do Peixe explicou por que não acionou o camisa 10 no clássico.
''O Neymar apresentou um desconforto, que nós todos achamos que não era importante ter contribuição no jogo. É apenas um desconforto. Foi um pedido meu e ele aceitou estar com o grupo mesmo sabendo que não poderia jogar, porque é um jogador diferenciado, iluminado, que tem uma energia fantástica, e que sofreu muito por não poder participar do jogo'', disse o treinador em entrevista coletiva.
O Santos começou o jogo assim: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo, Thaciano, Soteldo e Guilherme; Tiquinho Soares.
Já o Corinthians não teve surpresas na escalação dos 11 iniciais. Mesmo com uma decisão pela frente na próxima quarta-feira (12), contra o Barcelona-EQU, pela CONMEBOL Libertadores, o técnico Ramón Díaz mandou a campo força máxima.
Assim, o Timão iniciou o clássico com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; José Martínez, Raniele, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Próximos jogos do Corinthians:
Barcelona-EQU (C) - 12/03, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Bahia (F) - 29/3, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 05/04, a definir - Brasileirão
Próximos jogos do Santos:
Vasco (F) - 30/03, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 05/04, a definir - Brasileirão
Fluminense (F) - 12/04, a definir - Brasileirão
