<
>

Com Neymar, novo vestiário do Santos terá gramado da Chapecoense, portas blindadas e arquiteta de luxo

play
Estádio do Santos de cara nova! Arquiteta mostra reformas que fará na Vila Belmiro; VEJA (2:24)

Arquiteta mostrou mudanças que fará em salas, vestiário e outras dependências do local (2:24)

Quando Neymar e seus companheiros de Santos retornarem aos vestiários da Vila Belmiro, depois do compromisso desta quarta-feira (19) contra o Noroeste no Campeonato Paulista, deverão encontra o local com uma nova cara. É que, como o próximo compromisso do time é fora de casa, contra a Inter de Limeira no domingo, as reformas do espaço devem ser aceleradas.

O trabalho é liderado pelo próprio pai do jogador, que tem buscado parceiros para trabalharem em melhorias nas estruturas do Santos com a chegada do astro. Para repaginar o vestiário, a missão está a cargo da arquiteta Leonice Alves, que tem como especialidade casas de alto padrão.

Foi justamente um desses trabalhos em um imóvel de luxo que a colocou no projeto no Santos. Ela está trabalhando na casa do coach Bruno Avelar, que é amigo da família Neymar.

“A Leonice aceitou o desafio de fazer minha casa em Alphaville, e eu liguei para ela, falei: 'Leonice, preciso que você faça o vestiário do Santos'. Ela: 'Como assim?', e eu: 'Vai, depois eu te explico'. E está ficando incrível. Ela está fazendo não só o vestiário, mas sala de imprensa, quarto dos jogadores, CT...”, contou o empresário, em suas redes sociais.

A reforma no vestiário começou pela área de aquecimento, com a troca do gramado sintético do local – além de mudanças nas paredes e iluminação. Para o novo piso, a empresa contratada foi a Soccer Grass, a mesma que cuida do campo do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, por exemplo.

O material instalado para o aquecimento de Neymar e cia., contudo, é ainda inédito em estádios de futebol no Brasil – mas não por muito tempo. O gramado do vestiário do CT do Santos tem fios de 60 milímetros, o mesmo que será instalado na Arena Condá, casa da Chapecoense, que também adotará piso sintético nos próximos meses.

Além dos vestiários, Leonice atuará, como revelou em vídeo em suas redes sociais, na sala de imprensa do CT (com troca de marcenaria, piso, revestimentos, pintura, iluminação e painel de LED, esse último definido por ela como “defasado”); a sala reservada à comissão técnica de Pedro Caixinha; no departamento médico local e também na área de relaxamento dos jogadores.

Especificamente no vestiário, a reforma também contará com a empresa Forttus, que entregará portas blindadas, tanto para o espaço em si, quanto para os armários dos atletas.

Próximos jogos do Santos: