<
>

Santos faz proposta por Zalazar, meio-campista do Schalke 04, da Alemanha

Andres Rueda, presidente do Santos, durante coletiva no CT Rei Pelé Divulgação/Santos F.C.

Após anunciar a contratação de Dodô, o Santos segue ativo no mercado em busca de mais nomes. Um dos principais alvos, no momento, é Rodrigo Zalazar. O meio-campista está no Schalke 04, da Alemanha.

O Peixe já efetuou uma proposta pelo jogador de 23 anos, que também já foi especulado em outros clubes, como São Paulo, Palmeiras e Flamengo. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Zalazar foi formado nas categorias de base do Málaga, da Espanha, mas nunca chegou a atuar no time profissional. Ele passou por Korona Kielce, da Polônia, e St. Pauli, da Alemanha, antes de acertar com o Schalke 04.

O meia uruguaio está no clube alemão desde a metade de 2021. Ao todo, são 55 aparições e nove gols marcados, além de 11 assistências.

Rodrigo Zalazar pode atuar em diversas posições no meio de campo, especialmente mais próximo a área adversária.

Próximos jogos do Santos