Com milagres de Oblak no fim, Atlético de Madri bate Eibar e mantém perseguição ao Barça

Pode parecer estranho, mas o goleiro Oblak terminou o duelo entre Atlético de Madri e Eibar como destaque do confronto. A equipe madrilenha até venceu por 1 a 0, no estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, mas foi muito ameaçada e só escapou do empate graças ao arqueiro, especialmente nos instantes finais do confronto deste sábado.

Aos 35 e aos 40 do segundo tempo, Oblak defendeu um cabeçada de Oliveira e um chute forte de Inui, respectivamente. Isso para citar apenas dois lances que pareciam certos que terminaram em gol e foram no fim do jogo.

Nos acréscimos, novamente provou seu valor ao defender outra cabeçada de Oliveira. Segurou a bola em cima da linha.

Sem dúvida, o arqueiro atleticano foi um dos heróis da partida.

Vale ressaltar que a pressão do Eibar ocorreu apenas no segundo tempo. Na etapa inicial, o Atlético foi o dono do jogo, criou chances e abriu o placar com Gameiro, aos 27 minutos.

Gameiro (dir.) é abraçado pelos companheiros após marcar para o Atlético de Madri
Gameiro (dir.) é abraçado pelos companheiros após marcar para o Atlético de Madri
GettyImages

No lance, Griezmann foi lançado no ataque e partiu com velocidade até entrar na área. Aí esperou o goleiro Omitrovic deixar o gol e rolou a bola para Gameiro, sem marcação, apenas chutar em direção ao gol.

Com o resultado deste sábado, o Atlético de Madri tem 42 pontos e continua na perseguição ao Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, com 48 pontos. O Eibar é o sétimo, com 27.