Eibar v Barcelona
Eibar dá trabalho, mas Messi abre o caminho, e Barça volta a vencer na Espanha
O recorde de público no Estádio Municipal de Ipurúa, com 6.760 torcedores, deixava claro que o Eibar estava muito distante do Barcelona. Mas, dentro de campo, a disparidade ficou bem distante disso.
Foram 13 chutes a gol dos donos da casa contra seis do Barcelona, uma bola na trave para cada equipe, mas a genialidade de Messi pesou para o time catalão, que contou com um passe espetacular do argentino para Suárez abrir o placar, e Alba fechou o placar em 2 a 0.
Depois de dois empates em LaLiga, o Barcelona vai a 62 pontos, abrindo 10 para o Atlético de Madri, que joga neste domingo, contra o Athletic Bilbao. Já o Eibar, com 35, vai secar o Real Betis contra o Real Madrid para não perder a sétima posição.
Com o resultado, o time catalão também chegou ao 31º jogo de invencibilidade no Espanhol, igualando a marca alcançada pelo time de Guardiola em 2010-11.
Os donos da casa começaram pressionando, e o gol de Ter Stegen era muito mais ameaçado que o de Dmitrovic. Eram quatro chutes dos mandantes contra apenas um do Barça, até que o time catalão abriu o placar.
Aos 15 minutos Messi fez mais um de seus lances geniais. Pelo meio, ele viu a passagem de Suárez pela direita e deu um passe milimétrico para que o uruguaio saísse na cara do gol, driblasse o goleiro, e mandasse para a rede.
A resposta quase veio em seguida. Apenas três minutos depois do gol, Orellana recebeu na entrada da área e experimentou. Ter Stegen voou para a defesa, mas não conseguiu chegar na bola, que explodiu no travessão.
O Eibar seguia buscando a pressão, mas o cansaço já era visível após um começo de jogo com ritmo tão acelerado.
Enquanto isso, o Barça era mais certeiro em suas oportunidades, e poderia ter ido para o vestiário com mais um gol na conta, depois de Suárez driblar o goleiro, se atrapalhar e deixar para Messi, que finalizou na trave.
No segundo tempo o Eibar seguia tentando mais, e dividindo a posse de bola com o Barça, mas o gol não saia. Para piorar, aos 21, Orellana foi expulso após se irritar com a marcação de uma falta, dar um soco na bola, e receber o segundo cartão amarelo.
Mesmo em desvantagem numérica, o Eibar seguiu tentando e teve ao menos duas boas chances de igualar o marcador, mas também ficou perto de ver o Barcelona golear, com Dmitrovic evitava que o placar fosse mais elástico, e chegou a parar Messi no lance que acabou com o gol de Alba, nos instantes finais do jogo.
Confronto-Direto
Informações do jogo
Eibar, Espanha
Classificação LALIGA
| Time | J | V | E | D | SG | PTS |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Alavés | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Athletic Club | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Atlético de Madrid | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Barcelona | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Celta de Vigo | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Deportivo La Coruña | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Elche | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Espanyol | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Getafe | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Levante | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Málaga | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Osasuna | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Racing Santander | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Rayo Vallecano | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Real Betis | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Real Madrid | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Real Sociedad | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Sevilla FC | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Valencia | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| Villareal | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Notícias - Espanhol

Atlético de Madrid volta a responder Barcelona por interesse em Julián Álvarez: 'Não queremos vender'
4d

Presidente do Barcelona mantém proposta ao Atlético de Madrid por Julián Alvarez: 'Jogador fantástico'
8d

Presidente do Barcelona afasta boatos sobre saída de Raphinha: 'É crucial para nós'
8d



