Na parte final de uma temporada que provavelmente terminará sem títulos, o Real Madrid passa por um momento complicado e de incertezas do que será o próximo ano. Mas ao menos a liderança dentro do grupo de jogadores está garantida.
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (20), o técnico Álvaro Arbeloa citou os atletas que considera com mais capacidade de liderar o time. E com Vinicius Jr. entre eles.
"Poderia citar muitos: Carvajal, Alaba, Militão, Bellingham, Valverde, Vinicius, Mbappé... Acho que há muitos jogadores com experiência considerável, que estão no clube e no futebol há muitos anos, e que têm personalidades incríveis."
Na lista de Arbeloa, Carvajal é o primeiro, e isso faz sentido. Ele é o único remanescente de uma geração de ouro dentro do Real, com direito a muitos títulos de Champions League, e atletas como Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Modric e Benzema.
Há outros jogadores que absorveram a liderança daquele grupo e agora estão na lista do treinador, casos de Valverde, Alaba e do próprio Vinicius. A presença do austríaco também não é surpreendente, mesmo que seu ciclo no Real Madrid esteja chegando ao fim. Basta ver como ele foi até Vinicius na lateral do campo durante a partida contra o Bayern para acalmá-lo, em uma das imagens que viralizaram nas redes sociais.
